O que a Nasa vai revelar de tão extraordinário nesta quarta?

Por Da Redação  em 30 de março de 2022

A agência espacial dos EUA promete divulgar uma observação incrível do telescópio Hubble

O que a Nasa vai revelar de tão extraordinário nesta quarta?
O telescópio espacial Hubble está fazendo descobertas incríveis há 32 anos (Foto: Nasa/Divulgação)

O que será que a Nasa vai revelar na tarde (horário de Brasília) desta quarta-feira (30/3) sobre as observações do telescópio espacial Hubble?

Editado: A Nasa já fez a revelação. Clique aqui para saber o que é.

Segundo a agência espacial dos EUA, em comunicado compartilhado na última quarta (23/3), o Hubble fez uma "descoberta incrível", e o que foi visto pelo telescópio é algo "novo e excitante". O anúncio da Nasa será feito às 11h do fuso horário do leste dos EUA.

O site japonês de notícias científicas Sorae lembra que, no passado, a Nasa já fez vários anúncios de descobertas significativas. Recentemente, além de revelar a "primeira detecção de moléculas de água na área exposta à luz solar na Lua", em outubro de 2020, a agência divulgou um composto orgânico encontrado em Marte pelo robô espacial (rover) Curiosity, em 2018.

A Nasa também já fez coletivas de imprensa recentes para revelar sete exoplanetas encontrados na estrela anã vermelha TRAPPIST-1, a cerca de 40 anos-luz da Terra, em 2017, e as evidências de água em erupção da lua Europa, de Júpiter, em 2016.

Desde que o telescópio espacial Hubble foi lançado em 24 de abril de 1990, ele vem passando por atualização de hardware e software desde março de 2022.