busca

Ciência

Nasa se junta ao cantor Eddie Vedder em clipe da missão lunar Artemis 1

Por Da Redação  em 19 de março de 2022

Agência espacial dos EUA usa a canção Invincible do ex-vocalista do Pearl Jam para embalar videclipe com animação 3D do gigantesco foguete viajará para a Lua

Nasa se junta ao cantor Eddie Vedder em clipe da missão lunar Artemis 1
Clipe Invincible, da parceria da Nasa com o cantor Eddie Vedder, ilustra a missão Artemis 1 para a Lua (Foto: YouTube/Nasa/Reprodução)

 

Em videoclipe publicado no YouTube na última quinta (17/3), a Nasa apresenta seu gigantesco foguete Artemis 1, que será enviado à Lua em maio ou junho, como se estivesse “autorizado para decolar” ao som do lendário vocalista da banda Pearl Jam, de grunge rock, Eddie Vedder.

A parceria inusitada com o artista traz a música Invincible, que faz parte do novo disco solo de Vedder, intitulado Earthling.

Não à toa a letra da canção traz temas associados à ciência. “Existe uma teoria para tudo. Ressurreição para a grande e velha ‘explosão’ [alusão ao Big Bang]”, canta Eddie Vedder em trecho da música.

“No centro do cosmos. Somos muito mais do que partículas”, diz outra parte de Invincible, que leva os ouvintes a uma jornada metafísica pelo espaço interior e exterior.

Para a Nasa, é a trilha sonora adequada para o programa Artemis de exploração lunar.

 

 

O vídeo compartilhado no canal oficial da agência espacial americana no YouTube mostra uma animação 3D de um foguete sendo lançado na plataforma de lançamento Space Launch System, na Flórida (EUA), juntamente com imagens de shows da nova turnê de Vedder.

O foguete que lançará a missão Artemis 1 não tripulada ao redor da Lua em maio ou junho, foi testado pela primeira vez na plataforma de lançamento do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, justamente na última quinta (17/3).

Como mostra o site americano de notícia astronômicas Space, essa não é a primeira vez que Eddie Vedder busca inspiração nas estrelas. O último disco do Pearl Jam, Gigaton, apresenta uma viagem a Marte e ainda traz a música Superblood Wolfmoon, sobre o fenômeno Superlua de sangue. A banda até criou um jogo no estilo Space Invaders, do Atari, para promover o disco.