busca

Ciência

EUA divulgarão relatório sobre vários casos inexplicáveis de óvnis

Por João Paulo Martins  em 22 de março de 2021

Isso segundo informação divulgada pelo ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe

EUA divulgarão relatório sobre vários casos inexplicáveis de óvnis
(Foto: Pixabay)

Um alto oficial do departamento de inteligência dos Estados Unidos, que trabalhou com o ex-presidente Donald Trump, conversou na última sexta (19/3) com a apresentadora Maria Bartiromo, da emissora Fox News, e revelou que o governo planeja divulgar um relatório sobre vários avistamentos de óvnis.

“Há muito mais avistamentos do que são divulgados. Alguns deles foram retirados do sigilo. E quando falamos sobre avistamentos, estamos falando sobre objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea, ou foram captados por imagens de satélite. Francamente, se envolveram em ações que são difíceis de explicar”, revela John Ratcliffe, ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, na entrevista para a Fox News, citada pelo site Business Insider.

Segundo ele, os objetos realizam movimentos difíceis de replicar com a nossa tecnologia. “Há os que viajam a velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sônico”, completa o ex-diretor.

Vídeos de óvnis oficiais

Curiosamente, os polêmicos comentários de John Ratcliffe surgem meses depois que o Pentágono (sede das Forças Armadas dos EUA) divulgou três vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”, mais comumente chamados de óvnis, após anos de especulação sobre eles.

As gravações, capturadas por câmeras infravermelho de aeronaves da Marinha, mostram formas pretas flutuando e às vezes acelerando a velocidades incríveis enquanto os pilotos fazem comentários perplexos.

Na entrevista de sexta (19/3), Ratcliffe explica que existem relatos de avistamentos “em todo o mundo”.

“Quando falamos sobre avistamentos, não é apenas um piloto, um satélite ou alguma coleção da inteligência. Normalmente, temos vários equipamentos que captam essas coisas. Alguns deles são fenômenos inexplicáveis e, na verdade, há muito mais do que o que foi tornado público”, afirma o ex-diretor da Inteligência Nacional à apresentadora Maria Bartiromo, citado pelo Business Insider.

Ratcliffe acrescenta que os funcionários da inteligência tentam encontrar uma “explicação plausível” para todos os objetos voadores não identificados. Mas às vezes, diz ele, as autoridades não conseguem justificar sua presença.

“O clima pode causar distúrbios visuais. Às vezes nos perguntamos se nossos inimigos possuem ou não tecnologias um pouco mais avançadas do que pensamos ou percebemos. Mas há casos em que não temos boas explicações para algumas coisas que vemos’, afirma o ex-diretor.

Segundo o site, o Pentágono deve divulgar o relatório até dia 1º de junho. Procurado pelo Business Insider, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não retornou o pedido de comentários.