busca

Bizarrice

VÍDEO: grupo de pescadores da África do Sul captura marlim-azul gigante, de 621 kg

Por Da Redação  em 25 de maio de 2022

O enorme peixe foi pescado na região de Mindelo, em Cabo Verde, na costa da África

VÍDEO: grupo de pescadores da África do Sul captura marlim-azul gigante, de 621 kg
(Foto: Instagram/ryanwilliamsonmarlincharters/Reprodução)

 

Um grupo de pescadores profissionais da África do Sul, junto do famoso capitão Ryan “Roo” Williamson, capturaram no último sábado (21/5) um dos maiores marlins-azuis já pescados no oceano Atlântico.

De acordo com a emissora indiana NDTV, três amigos estavam pescando a bordo de um barco de 11 m com o capitão Williamson, na costa centro-oeste da África, perto de Mindelo, Cabo Verde, quando se depararam com o gigantesco marlim-azul. Conforme a emissora, é o segundo maior já capturado no Atlântico. O peixe enorme pesava cerca de 621 kg e media 3,65 m de comprimento.

Os pescadores precisaram buscar o grande marlim-azul das profundezas do oceano. Uma vez que a fera foi fisgada, a "luta" durou cerca de 30 minutos, sendo necessário carretel de pesca de 80 libras com uma linha de 130 libras, até que finalmente conseguiram puxar o peixe para dentro do barco.

Em publicação compartilhada no Instagram, o capitão Williamson conta que a pesca em Cabo Verde durou seis dias e contou com a participação de Ben Vorster, Gerhardt Vorster e Michiel Ross. “No último dia de pesca, Ben Vorster fisgou esse monstro. Após 30 minutos, conseguiu trazê-lo para perto do barco e, 20 minutos depois, estava dentro do Smoker [nome do barco]”, diz o texto que acompanha a foto do gigantesco marlim-azul do Atlântico.

O peixe foi colocado em uma balança digital e pesou oficialmente 621 kg, 3,65 m de comprimento e circunferência de dois metros. Só a barbatana caudal do peixe tinha quase um metro de largura, revela a NDTV.

Embora seja um marlim-azul gigantesco, não é o maior já capturado. Como mostra a emissora indiana, esse exemplar é cerca de 14 kg mais leve do que o recorde mundial anterior, da Associação Internacional de Pesca Esportiva (International Game Fish Association), correspondendo a um marlim-azul de 635 kg, pescado na costa do Brasil em 1992.