busca

Bizarrice

Dois estudantes universitários são atacados por urso em floresta dos EUA

Por João Paulo Martins  em 19 de outubro de 2022

Os jovens fazem parte da equipe de luta da Faculdade Northwest e precisaram ser hospitalizados após o ataque do urso-pardo

Dois estudantes universitários são atacados por urso em floresta dos EUA
Brady e Kendell foram atacados por um urso-pardo no último fim de semana (Foto: CBS/Reprodução)

 

Depois do alpinista japonês que precisou enfrentar um urso-negro no alto de uma montanha no início de outubro, dois estudantes universitários dos EUA precisaram de tratamento hospitalar após sobreviverem ao ataque de um urso-pardo (Ursus arctos) no fim de semana no Wyoming (EUA).

De acordo com a emissora americana KTLA,  os jovens Brady Lowry e Kendell Cummings, que estão no segundo ano da Faculdade Northwest, em Powell, Wyoming (EUA), estavam procurando por chifres de alces na Floresta Nacional de Shoshone, acompanhados de outros dois colegas da equipe de luta livre da faculdade, no último sábado (15/10), quando o ataque aconteceu.

Brian Erickson, diretor de esportes da Northwest, citado pela emissora, conta que o grupo se separou enquanto desciam a montanha e, pouco depois, um urso-pardo surgiu de repente e começou a atacar Brady Lowry. O jovem chegou a ser jogado de um penhasco pelo animal e acabou caindo em um barranco. Enquanto isso, seu amigo Kendell Cummings tentou distrair o urso, agarrando o pelo e puxando-o.

O problema é que o animal selvagem se virou e começou a perseguir Cummings. Segundo a KTLA, o urso-pardo atacou o estudante e o jogou no chão. Quando se levantou para procurar o amigo, foi atacado novamente.

Lowry explica que conseguiu fugir, encontrar os demais companheiros de equipe e pedir ajuda. Cummings foi encontrado com ferimentos graves.

A emissora revela que os dois estudantes atacados pelo urso possuíam spray repelente para casos como esse, mas não tiveram chance de usá-lo.

O Departamento de Caça e Pesca de Wyoming, citado pela KTLA, conta que um caçador e um morador local conseguiram ajudar o grupo da Northwest para que chegasse ao final da trilha e encontrasse a equipe de resgate.

Kendell Cummings foi transportado de avião para um hospital, enquanto Brady Lowry foi transportado de ambulância para uma clínica próxima à floresta nacional. Mais tarde, ele também foi transportado de avião para a mesma unidade em que estava o colega. Os dois sofreram inúmeras lacerações e fraturas e precisaram de várias cirurgias. Mas o estado de saúde deles é bom, conforme a emissora americana.

A fundação da Faculdade Northwest iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir as despesas médicas dos dois estudantes.

As autoridades de Wyoming dizem que o ataque continua sob investigação, mas com base nas informações iniciais, “parece ser um encontro inesperado com um urso-pardo”.