busca

Brasil

Sete Lagoas, em Minas Gerais, registra dois terremotos em menos de 24 horas

Por Da Redação  em 30 de maio de 2022

Os abalos sísmicos são de pequena magnitude e foram relatados nas redes sociais por moradores

Sete Lagoas, em Minas Gerais, registra dois terremotos em menos de 24 horas
(Foto: Google Earth/Reprodução)

 

Dados da Rede Sismográfica Brasileira e do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registram dois pequenos terremotos em Sete Lagoas (MG), que fica a 80 km de Belo Horizonte, em menos de 24 horas. Relatos do fenômeno foram compartilhados nas redes sociais.

O primeiro sismo ocorreu às 18h55 do último domingo (29/5) e chegou a apenas 1,7 grau na escala Richter. Nesta segunda (30/5) outro tremor foi registrado, às 11h, e alcançou a 2,1 graus.

Para quem não sabe, a escala Richter vai até 10. Um tremor entre dois e quatro é sentido como um veículo grande e pesado passando na rua. A partir de oito graus, podem ocorrer desmoronamentos e outros danos estruturais.

"Sete Lagoas acaba de tremer de novo. Gente alguma explicação para essa tremedeira semanal. Já tá ficando esquisito", comenta a usuária @MiriamVersieux no Twitter.

"Mais um tremor, tá dando medo viver em Sete Lagoas", diz a internauta @Raquel_0live1ra na mesma rede social.

Além desses dois registros sismológicos em menos de 24h, as entidades também receberam dados de um pequeno terremoto que ocorreu em Sete Lagoas em 15/5, por volta das 22h.

Ainda não se sabe a causa para os tremores de terra na cidade mineira que tem pouco mais de 240.000 habitantes.