Bizarrice
Polêmica! Chinês leva chihuahua tatuado a feita em Xangai e deixa visitantes indignados; veja o vídeo
O caso foi registrado durante a 27ª Exposição Asiática de Animais de Estimação

Visitantes que compareceram à 27ª Exposição Asiática de Animais de Estimação (27th Pet Fair Asia 2025), entre 20 e 24/8, no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (Shanghai New International Expo Center), na China, ficaram chocados ao ver um cãozinho da raça chihuahua, sem pelos, com uma enorme tatuagem nas costas.
Imagens e vídeos do pet, com a tattoo que lembra o estilo Yakuza, além de coleira e relógio de ouro, viralizaram nas redes sociais chinesas, gerando indignação entre os amantes de animais.
De acordo com o site de notícias taiwanês EBC, o dono do cão disse que se tratava de uma tatuagem real e que seu pet não teria sentido dor, por ser “resistente”.
A tattoo apresenta um dragão, que ocupa as costas do cão e se estende até a metade superior de seus membros.
Citado pelo EBC, o tatuador afirmou que o tutor lhe disse que “o animal de estimação era como um filho e achou que uma tatuagem ficaria legal”. “Foi feita em um hospital veterinário. Fiquei preocupado com a possibilidade de infecção depois que a pele cicatrizasse, mas não imaginei que fosse abuso. Ele disse que sarou em três dias”, revelou o profissional.
Segundo o dono do chihuahua, ele possui um canil dessa raça e trata todos os filhotes como “suas crianças”.
Os visitantes da feira ficaram ainda mais indignados quando, de acordo com o site taiwanês, o dono do cãozinho tatuado ofereceu aos demais tutores o serviço de tatuagem de pets por 2.000 a 3.000 yuans (entre R$ 1.531 e R$ 2.297).
O EBC não informou se o dono sofreu consequências legais, além de ser expulso da 27ª Exposição Asiática de Animais de Estimação.