busca

Bizarrice

VÍDEO: internautas não sabem explicar esta jogada de sinuca que viralizou no TikTok

Por João Paulo Martins  em 05 de dezembro de 2022

O jogador conseguiu se livrar de uma situação "impossível" no bilhar e ainda venceu a partida na mesma jogada

VÍDEO: internautas não sabem explicar esta jogada de sinuca que viralizou no TikTok
Usuários do TikTok ficaram impressionados com essa jogada na sinuca (Fotos: Tiktok/luke23collins/Reprodução)

 

Sinuca pode ser uma diversão de boteco para alguns, mas uma profissão para outros. Saber fazer jogadas especiais, então, não é para qualquer um. Usuários do TikTok ficaram abismados com um homem que não apenas saiu de uma situação difícil em uma partida de bilhar, como venceu ao matar a bola preta, que era a última em jogo.

Nas imagens que viralizaram na plataforma chinesa, dá para ver que a bola preta está perto do canto da mesa e de uma caçapa. O jogador da vez dá um toque leve na bola branca apenas para deixá-la encostada na lateral, supostamente impossibilitando o adversário de realizar uma jogada vencedora.

Porém, o segundo jogador conseguiu não apenas movimentar a bola branca, nesse ângulo “impossível”, como encaçapou a preta de forma incrível.

Se não tivesse sido registrado em vídeo, provavelmente ninguém acreditaria nessa impressionante jogada.

No TikTok, o usuário @luke23collins, responsável por compartilhar a jogada, aparece comentando as imagens: “Isso não faz sentido. Como o cara conseguiu colocar a porra da bola preta ali?”.

Para quem conseguiu descobrir, ou é um jogador profissional de sinuca, ou entende bastante de Física.

Alguns usuários chegaram a dizer que o jogador pode ter pegado a bola preta com a mão e arrastado para dentro da caçapa. Mas, se fosse esse o caso, seria uma falta grave e teria perdido a partida.

No entanto, internauta aparentemente experiente parece ter dado a resposta correta: “Ele coloca o spin no lado direito da bola preta, no sentido anti-horário, o que faz com que o efeito Magnus a leve para a caçapa. Tiro muito forte, jogo limpo”.

O chamado “efeito Magnus”, descoberto pelo físico alemão Heinrich Gustav Magnus (1802-1870), ocorre quando um objeto em rotação altera sua trajetória e é muito comum em cobranças de falta no futebol. Veja o exemplo do fenômeno físico no chute de Roberto Carlos em amistoso do Brasil contra a França: