busca

Bizarrice

Vídeo que mostra funcionários arremessando malas em esteira do aeroporto de Melbourne viraliza no TikTok

Por João Paulo Martins  em 03 de dezembro de 2022

As imagens podem explicar porque muitas bagagens aparecem com rasgos e objetos se quebram "misteriosamente após uma viagem aérea

Vídeo que mostra funcionários arremessando malas em esteira do aeroporto de Melbourne viraliza no TikTok
Funcionários não estavam nem aí para as malas dos passageiros da Qantas (Foto: Tiktok/rexross79/Reprodução)

 

Quem nunca teve uma mala avariada após um voo? Parece que pregar adesivo de “frágil” também não ajuda se você aterrissar no aeroporto de Melbourne, na Austrália. Um vídeo compartilhado pelo perfil ReXross no TikTok viralizou ao mostrar dois funcionários da empresa aérea australiana Qantas jogados as bagagens em uma esteira como se fossem objetos sem valor.

As cenas divulgadas na última sexta (2/12) na plataforma chinesa já estão com 2,2 milhões de visualizações.

A gravação mostra três funcionários descarregando os carrinhos da Qantas que estão cheios de malas, mas dois deles é que lidam com as bagagens sem qualquer cuidado. Elas são jogadas com tanta força na esteira que uma chega a cair no chão.

Claro que realizar esse trabalho diariamente não deve ser nada fácil, afinal, uma mala pode pesar até 32 kg, segundo regras da empresa aérea australiana.

Mas nada justifica tratar os pertences de terceiros sem cuidado. Afinal, podem conter produtos frágeis como vidros de perfumes e garrafas de bebidas.

O tiktoker responsável pelo vídeo polêmico que logo viralizou não compartilhou comentários sobre a filmagem, apenas citou o aeroporto de Melbourne e a Qantas.

Citado pelo site britânico LAD Bible, um porta-voz da companhia aérea comentou o manuseio das bagagens: “O comportamento nesse vídeo claramente não é aceitável, e um agente terrestre foi contratado para conduzir uma investigação urgente”.

A Qantas contrata a Swissport para lidar com as malas de seus voos em Melbourne, e a empresa confirmou que os carregadores que aparecem no vídeo já teriam sido dispensados.

“A Swissport treina e gerencia todos os funcionários para lidar com os bens dos clientes com cuidado e diligência”, afirma a empresa, citada pelo site britânico.