busca

Bizarrice

VÍDEO: diretor de escola infantil dos EUA é surpreendido por urso dentro de lixeira

Por João Paulo Martins  em 04 de maio de 2023

Quando foi abrir a lixeira da escola Zela Elementary, James Marsh se assustou com o urso-negro que saiu de dentro dela

VÍDEO: diretor de escola infantil dos EUA é surpreendido por urso dentro de lixeira
O diretor da escola infantil de Summersville (EUA) se surpreendeu com o urso dentro da lixeira (Foto: Facebook/ncboe1/Reprodução)

 

Na internet existem vários registros de encontros aleatórios com ursos. No começo de 2023, um animal descobriu uma câmera de vigilância da natureza e fez 400 selfies. Agora, está fazendo sucesso nas redes sociais o flagrante de um urso-negro (Ursus americanus) que é descoberto dentro de uma lixeira.

Segundo a emissora americana WSAZ, o curioso vídeo foi capturado pelo sistema de segurança da escola infantil Zela Elementary, em Summersville, Virgínia Ocidental (EUA). As imagens mostram o diretor James Marsh abrindo a lixeira da escola para mais um dia de trabalho, quando se deparou com o urso.

“Você costuma jogar coisas em uma lixeira e não espera que algo tão grande saia dela”, comenta o diretor à emissora.

O incidente ocorreu na manhã da última segunda (1/5). “Não estive tão perto de um urso e duvido que muitas pessoas tenham”, diz James Marsh à WSAZ.

Como se vê na gravação que se tornou viral, enquanto o diretor da escola infantil está abrindo a lixeira, o urso-negro põe a cabeça para fora.

“Eu nem consegui abrir a tampa”, comenta Marsh, que trabalha no local há cinco anos. “Simplesmente saiu de lá como um jack-in-the-box [boneco que salta para fora quando se abre a caixa]. Na verdade, ele soltou um rosnado ou rugido bem alto, e essa foi a coisa mais intimidadora”.

Quando o diretor vê o urso, sai correndo. Ao mesmo tempo, o animal sai da lixeira e foge na direção oposta.

Após o vídeo fazer sucesso na web, James Marsh diz à emissora americana que foi elogiado por muitos internautas, que o consideraram um ótimo “corredor” para a idade que tem.

“Acho que nós dois ficamos igualmente surpresos. Quando você está perto demais, eles [ursos] não parecem tão amigáveis”.

De acordo com a WSAZ, o Departamento de Recursos Naturais da Virgínia Ocidental forneceu uma fechadura da lixeira para a Zela Elementary na semana passada, depois que um urso entrou no equipamento. Porém, parece que esse recurso de segurança não é suficiente para impedir os animais selvagens.

James Marsh conta que o incidente afetou a rotina da escola na última segunda (1/5), já que funcionários e alunos queriam assistir ao vídeo.

“Os alunos da escola queriam ver e eu mostrei a todos. Eles apenas acharam engraçado. Uma garotinhas chegaram a dizer que quando se vê um urso, não se deve correr”, afirma o diretor à emissora.

Ela revela ainda que o Departamento de Recursos Naturais retornou à escola na segunda, para fazer modificações na lixeira e evitar que esse tipo de “encontro” não volte a acontecer.

“Queremos que esse cara encontre suas refeições em outro lugar”, brinca Marsh.