busca

Bizarrice

VÍDEO: câmera registra momento em que tigre é morto no zoológico Naples, na Flórida

Por João Paulo Martins  em 01 de janeiro de 2022

O tigre malaio estava mordendo o braço do funcionário da limpeza e não soltou mesmo após a investida do policial

VÍDEO: câmera registra momento em que tigre é morto no zoológico Naples, na Flórida
Como o tigre malaio não soltou o braço do funcionário do Naples Zoo, a polícia matou o animal (Foto: Facebook/colliersheriff/Reprodução)

 

Na última quarta (29/12) o funcionário do setor de limpeza do zoológico Naples, na Flórida (EUA), River Rosenquist, de 26 anos, invadiu a área restrita do recinto do tigre malaio e enfiou o braço na jaula do animal, para tentar “acariciá-lo”.

O problema é que o felino mordeu o braço do funcionário e não largou mais. Um vídeo divulgado no Facebook, na última quinta (30/12), pelo escritório do xerife do condado de Collier mostra o momento em que o policial chega à cena do incidente no zoológico.

Nas imagens chocantes, dá para ver River Ronsequist com o braço esquerdo esticado para fora da grade, enquanto a mão está dentro da boca do tigre malaio. Há também um enorme ferimento no antebraço do rapaz.

O policial do condado de Coller tenta assustar o animal, sem sucesso. Então, ele atira na cabeça do tigre e, assim, consegue libertar o funcionário do Naples Zoo.

 

 

“Nosso policial fez tudo o que podia nessa situação e, por fim, tomou a única decisão possível para salvar a vida desse homem. Esse foi um encontro trágico nas instalações de nível internacional do zoológico. Valorizamos nossa parceria comunitária com o Naples Zoo e seu foco na conservação e educação”, comenta o xerife Kevin Rambosk, no post compartilhado no Facebook.

O zoo da Flórida faz parte da Campanha de Conservação do Tigre, animal criticamente ameaçado de extinção. Estima-se que haja entre 80 e 120 tigres malaios adultos e capazes de reproduzir na natureza, de acordo com a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.