busca

Bizarrice

Tigre malaio é morto após morder o braço de funcionário de zoológico na Flórida

Por João Paulo Martins  em 30 de dezembro de 2021

Tudo indica que o homem colocou o braço dentro do recinto do felino ameaçado de extinção e acabou sendo atacado

Tigre malaio é morto após morder o braço de funcionário de zoológico na Flórida
O tigre malaio Eko chegou ao zoológico de Naples em 2019 (Foto: Twitter/NaplesZoo/Reprodução)

 

Tigre malaio (Panthera tigris) é morto num zoológico americano após ter mordido o braço de um funcionário do setor de limpeza.

Segundo a emissora australiana Sky News, o felino chamado Eko, um tigre malaio de 8 anos, era uma das atrações do zoo Naples, na Flórida (EUA). Ele foi flagrado mordendo o braço do homem, na última quarta (29/12), quando um policial tentou fazer o animal libertar o funcionário, mas sem sucesso. Em seguida, atirou no tigre.

Após ser baleado, o felino recuou para dentro de seu recinto e foi sedado por um veterinário para ser examinado com segurança, mas pouco depois, o zoológico anunciou a morte do animal, informa a emissora.

O funcionário, na casa dos 20 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital. Ele trabalhava para um serviço de limpeza terceirizado e foi contratado para fazer a manutenção dos banheiros e da loja de presentes, revela a Sky News.

Tudo indica que ele colocou o braço no cercado do tigre, que fica fora de sua área de atuação.

O incidente aconteceu por volta das 18h30, no horário em que o zoológico estava fechado.

“O primeiro policial que chegou no local chutou o cercado e tentou fazer o tigre soltar o braço do homem. Mas o policial foi forçado a atirar no animal”, diz o gabinete do xerife do condado de Collier, citado pela emissora.

As autoridades afirmam que o funcionário parecia ter “atravessado uma barreira inicial da cerca e colocado o braço através da grade do recinto do tigre” em uma possível tentativa de acariciar ou alimentar o animal.

A Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida investigará o incidente.

Segundo a Sky News, Eko originalmente pertencia ao zoológico Woodland Park em Seattle (EUA). Ele foi entregue ao Naples em dezembro de 2019.

O zoo da Flórida faz parte da Campanha de Conservação do Tigre, animal criticamente ameaçado de extinção.

Estima-se que haja entre 80 e 120 tigres malaios adultos e capazes de reproduzir na natureza, de acordo com a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.