busca

Bizarrice

Vídeo assustador: tubarões se alimentam debaixo de surfistas na Austrália

Por João Paulo Martins  em 09 de julho de 2021

As cenas gravadas de um helicóptero mostram os jovens descansando nas pranchas enquanto os perigosos peixes buscam alimento logo abaixo deles

Vídeo assustador: tubarões se alimentam debaixo de surfistas na Austrália
As águas cristalinas da praia de Bondi, em Sidney, revela a cena chocante dos tubarões caçando embaixo do surfista que descansa em sua prancha (Foto: Twitter/JoshBavas/Reprodução)

Até parece cena retirada do clássico filme Jaws (Tubarão, 1975), do diretor Steven Spielberg, mas internautas fiaram chocados com o vídeo divulgado na última quinta (8/7) no Twitter que mostra surfistas descansando tranquilamente em cima de suas pranchas numa praia australiana enquanto vários tubarões caçam logo abaixo deles.

A gravação compartilhada pelo jornalista Josh Bavas foi registrada por um helicóptero que sobrevoava a praia de Bondi, uma das mais badaladas de Sidney, na Austrália.

Embora a cidade esteja com restrições devido à pandemia de covid-19, os moradores têm permissão para se exercitar ao ar livre, segundo matéria divulgada pela emissora australiana ABC.

A imagem aérea mostra dezenas de surfistas sentados em suas pranchas, prontos para pegar a próxima onda, enquanto os tubarões se alimentam num gigantesco cardume. Tudo visível graças às águas cristalinas.

Em certo momento do vídeo, um surfista usando prancha vermelha de bodyboard pode ser visto remando calmamente em direção a três tubarões, antes de parar para descansar, sentado com os pés balançando na água, sem perceber os perigosos peixes vagando abaixo dele.

De acordo com a ABC, o serviço de emergência Surf Life Saving de Sidney foi alertado do perigo por volta das 9h30 de quinta (8/7) e dois salva-vidas foram enviados num jet ski equipado com um trenó de resgate.

Apesar das imagens assustadoras vistas do alto, a emissora revela que alguns surfistas não se intimidaram com o perigo que os espreitava por baixo.

“Na verdade, não soube quando cheguei na praia. Mas provavelmente ia ficar tudo bem. Os tubarões estão lá o tempo todo e os surfistas todos os dias. Acho que o risco é muito baixo”, diz um dos rapazes ouvidos pela ABC e que não foi identificado.

Outra surfista afirma que o risco dos tubarões faz parte do meio ambiente. “É a casa deles, é onde vivem, então sou eu que corro o risco. O salva-vidas está lá com jet skis, então acho que está tudo sob controle”, diz a jovem à emissora.

À ABC, o Surf Life Saving informou que os salva-vidas retiraram todos os surfistas da água e estavam investigando o ocorrido.

Até agora, a espécie de tubarão filmada pelo helicóptero não foi identificada.