Bizarrice
Gatinha que parece ter sarna é de uma raça muito rara
Fotógrafa americana faz sucesso no TikTok com vídeo que mostra a gatinha Gracie, da raça lykoi (gato-lobisomem)
A americana Brianna Walton, de 29 anos, moradora do Maine (EUA), está fazendo sucesso na internet depois de descobrir que seu gatinho supostamente doente é de uma raça muito rara.
Como mostra uma matéria publicada nesta quinta (13/5) pelo portal Yahoo!, Brianna ficou preocupada quando sua gatinha Gracie começou a perder grandes tufos de pelo quando ainda não tinha 2 meses de vida. Porém, ela estava morando com um pet da raça lykoi (gato-lobo ou lobisomem).
De acordo com o site, a fotógrafa levou a gatinha ao veterinário algumas semanas depois que o bichinho parecia estar doente, pois havia perdido muito pelo. O especialista fez alguns testes e disse a Brianna Walton que Gracie estava bem, exceto pela febre. Em seguida, o veterinário revelou que o bichano é considerada um lykoi, raça extremamente rara.
“Gracie parece um lobisomem e acho isso o mais legal”, afirma a fotógrafa americana, citada pelo Yahoo!
O caso da pequena Gracie ganhou fama na internet depois que sua tutora expôs a história num vídeo da plataforma chinesa TikTok. Brianna explica na gravação que sua gatinha é realmente uma raça de gato incomum e que não se trata de uma pobre gatinha doente.
O vídeo da fotógrafa já conta com cerca de 7,6 milhões de visualizações e 1,4 milhão de curtidas.
“Eu esperava que pudesse se tornar viral porque realmente senti que ela é uma gatinha única com uma história muito especial, então estou feliz que tenha acontecido”, comenta a americana, segundo o portal.
O que é um gato lykoi?
Segundo o Yahoo!, a raça lykoi ou gato-lobo possui uma aparência única com algumas características interessantes.
Uma mutação genética é responsável pelo casaco de pelo que dá a aparência de bichano com sarna (cheio de falhas). Essa característica apareceu aleatoriamente nos gatos como a Gracie antes de a raça ser reconhecida pela Associação Internacional de Gatos em 2014, informa o site.
Os lykois trocam o pelo até duas vezes por ano, então, se você quiser ter um como pet, saiba que é bom ter uma escova e um aspirador sempre à disposição.
Embora compartilhem uma semelhança com o personagem da ficção lobisomem, os gatinhos dessa raça são amigáveis e podem ser muito brincalhões.