busca

Bizarrice

Gato vira herói ao salvar crianças de cobra na Austrália

Por João Paulo Martins  em 16 de fevereiro de 2021

Infelizmente, o animal de estimação não resistiu à picada do réptil australiano

Gato vira herói ao salvar crianças de cobra na Austrália
O gatinho Arthur virou notícia após salvar duas crianças de uma cobra-marrom-oriental (Foto: Facebook/AnimalEmergencyServiceHQ/Reprodução)

Quem disse que o gato não é o melhor amigo do homem? A realidade é que, com um animal de estimação, o felino pode gerar um vínculo tão forte quanto de um cachorro.

É o caso do Arthur, um gato cinza malhado tão nobre quanto seu nome. Ele morreu defendendo bravamente duas crianças pequenas (filhas de seus donos) de uma cobra selvagem.

O triste incidente aconteceu numa casa no estado de Queensland, na Austrália, quando os pequenos brincavam com o animalzinho no quintal. A informação foi divulgada no último domingo na conta do Facebook do Serviço de Emergência Animal da Austrália.

Enquanto estavam se divertindo, uma cobra-marrom-oriental (Pseudonaja textilis) apareceu, saindo do meio das plantas e perseguindo as crianças. Arthur logo percebeu o perigo iminente que ameaçava os pequenos e, sem hesitar, se lançou sobre o réptil, evitando que ele as mordesse, segundo a entidade australiana.

Enquanto o gato e a cobra brigavam ferozmente, as duas crianças corriam para alertar os pais sobre o que estava acontecendo no quintal.

O bravo felino foi capaz de vencer o réptil, considerado extremamente letal por sua agressividade. Mas durante o duelo, infelizmente, a cobra conseguiu morder o gato Arthur. Por um momento o felino desmaiou, mas depois se recuperou e parecia bem de saúde, informa o Serviço de Emergência Animal.

Porém, na manhã seguinte, os efeitos do veneno inoculado começaram a ser surgir, até que o gatinho de estimação não conseguiu mais se levantar.

A família rapidamente o levou para o hospital veterinário do Serviço de Emergência Animal na cidade de Brisbane. Apesar de ser levado com urgência, os profissionais não puderam fazer nada devido ao seu estado grave.

“A família, compreensivelmente arrasada, lembra dele com carinho e é eternamente grata por ter salvado as vidas das crianças. Arthur estava sempre fazendo travessuras; ele já havia nos visitado antes após sofrer esse tipo de acidente e nossa equipe o amou muito. Nosso pequeno herói”, diz trecho o posto compartilhado no Facebook pela entidade australiana.