busca

Bizarrice

Cachorro “vence” prova de revezamento 4x200 nos Estados Unidos

Por João Paulo Martins  em 23 de abril de 2021

O cãozinho chamado Holly começou a perseguir as atletas e fez os últimos 100 m apenas 1 s abaixo do recorde de Usain Bolt

Cachorro “vence” prova de revezamento 4x200 nos Estados Unidos
O simpático cãozinho Holly começou a correr atrás das jovens atletas e cruzou a linha de chegada fazendo 100 m em cerca de 10,5 s (Foto: YouTube/Guardian Sport/Reprodução)

Durante uma prova de revezamento feminino 4x200 no colégio Logan, nos Estados Unidos, no último sábado (17/4), o que chamou a atenção não foram os tempos das atletas, mas o vencedor, um cãozinho chamado Holly.

Quando a atleta Gracie Laney estava se aproximando da linha de chegada, o animal de estimação, que conseguiu fugir da plateia, a alcançou e finalizou a corrida em primeiro lugar, para delírio do público presente no estádio da escola.

Holly registrou fez os 100 m finais em cerca de 10,5 s, o que dá apenas um segundo abaixo do recorde mundial do velocista jamaicano Usain Bolt, segundo informa o site americano de atletismo MileSplit.

O incrível feito do pet, que começou a correr junto com as garotas após a última passagem de bastão, foi registrado em vídeo e está fazendo sucesso na internet. Holly perseguiu Gracie Laney por 30 m e quase a fez tropeçar.

Atleta inusitado

Citada pela emissora local KSL, a jovem americana diz que se divertiu muito porque, segundo ela, tudo aconteceu muito rápido.

“No início, pensei que era outra corredora e fiquei surpresa porque tínhamos uma vantagem muito boa. À medida que se aproximava, pensei: ‘é muito pequeno para ser uma pessoa’, e então percebi que era um cachorro”, comenta Laney à emissora.

Em questão de segundos, as emoções da atleta passaram de competição contra uma concorrente para medo de sofrer algum dano físico, pois ela quase tropeçou no cãozinho que cruzou a pista de corrida.

Além disso, à KSL, Gracie Laney conta que ficou preocupada com a segurança de Holy porque seus tênis são especiais para provas de velocidade e possuem pregos na sola.

“Quando o cão cruzou na minha pista, tive medo de tropeçar nele e, então, fiquei preocupada em acertá-lo com os pregos. Tudo aconteceu muito rápido”, diz a jovem.