busca

Bizarrice

Fisiculturista rompe músculo do peito em levantamento de peso

Por João Paulo Martins  em 26 de março de 2021

Vídeo mostra o momento em que o atleta rompe o tendão do músculo peitoral. Assista!

Fisiculturista rompe músculo do peito em levantamento de peso
O fisiculturista americano Ryan Crowley rompu o músculo peitoral durante levantamento de peso (Foto: Instagram/larrywheels/Reprodução)

O vídeo de um fisiculturista sofrendo ruptura do músculo do peito durante o levantamento de peso (supino reto com barra) está causando espanto entre os usuários do Instagram.

As imagens chocantes foram divulgadas pelo bodybuilder americano Larry Wheels em seu perfil oficial na rede social de imagens no dia 20 de março. O incidente ocorreu numa academia da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A cena do fisiculturista Ryan Crowley rompendo o músculo peitoral maior, que se prende no braço logo abaixo do ombro, já recebeu mais de 528.000 curtidas.

"Não acredito no que aconteceu. Rasguei completamente o tendão peitoral no osso. Farei a cirurgia hoje [20/3] às 17h, rezando para que recupere a forma e não estrague o resto da minha carreira no fisiculturismo, antes mesmo de começar! Muito obrigado a todos pelas mensagens e pelo apoio", diz Crowley em post compartilhado no Instagram no mesmo dia do incidente.

Fisiculturista rompe músculo do peito em levantamento de peso
Ryan Crowley passou por uma cirurgia de 4h para religamento do tendão do músculo peitoral. Na foto, ele está com o bodybuilder Larry Wheels, que divulgou o vídeo no Instagram Foto: Instagram/larrywheels/Reprodução)

De acordo com o atleta americano, que tem 23 anos, a cirurgia devia durar apenas 1 hora, mas levou 4 horas. "Demorou mais do que o esperado porque o médico teve que reconstruir completamente meu peitoral, que rompi o tendão no osso e, em seguida, o músculo do tendão. Eu também tive um pequeno rasgo no bíceps", esclarece Ryan Crowley em post divulgado dia 22 de março.

Ainda conforme o fisiculturista, a equipe médica teve um problema curioso: como os ossos eram muito densos, as ferramentas usadas para reconectar o tendão se quebraram.

"Espero poder começar minha reabilitação em algumas semanas. Agora vamos descansar e focar no caminho da recuperação", finaliza o atleta no Instagram.

Confira o vídeo chocante: