Alimentação
McDonald's da China lança McFlurry com toque de coentro
Se na culinária brasileira o coentro é um tempero odiado ou amada por muitos, imagine ser usado em sobremesa?
O McDonald's na China está chamando a atenção na internet ao lançar em edição limitada (até 25 de fevereiro) um novo sabor de McFlurry: toque de coentro.
O sundae combina o clássico sorvete de baunilha da famosa rede de fast food dos EUA com pedaços “crocantes” de coentro e calda brilhante de limão, segundo informações do jornal britânico The Independent.
Quando a notícia do lançamento chegou nas redes sociais, logo dividiu os usuários. Alguns se mostraram ansiosos para experimentar o McFlurry “bizarro” e, outros, afirmam que “nunca vão comê-lo”, de acordo com o periódico britânico.
Uma imagem do sundae de coentro compartilhada pelo perfil de Daniel Ahmad, no Twitter, recebeu mais de 1.200 comentários.
“Sorvete de coentro é realmente bom pra caralho”, diz uma pessoa. “Quem não experimentou, deveria. É picante e doce/cremoso, faz coisas incríveis no seu paladar”.
Outro escreveu: “Estou extremamente interessado”.
Porém, nem todos os usuários da rede social de 280 caracteres se mostraram convencidos. “Isso é um crime contra a humanidade”, diz uma pessoa.
“Estou literalmente tremendo, chorando e vomitando de como isso. É ofensivo”, escreve outro.
Um terceiro comenta: “Se o inferno existir, eu seria alimentado à força o dia todo. Sério, mesmo que você goste de coentro, quer ISSO? Eu vomito um pouco toda vez que olho para ele”.
O coentro é muito usado no Brasil, mas seu aroma realmente é amado ou odiado.
Um estudo publicado em 2012 no periódico científico Flavour, e realizado por especialistas da 23andMe, uma empresa de testes genéticos, descobriu que existe um componente no DNA humano que muda nossa percepção do sabor do coentro.
As pessoas que não gostam desse tempero geralmente relatam que tem gosto de sabão. Os cientistas descobriram que aqueles que tinham o gene do receptor olfativo OR6A2 provavelmente detectarão um cheiro parecido com sabão.