busca

Celebridades

Vídeo mostra atleta da NBA querendo brigar com torcedor que jogou pipoca nele

Por João Paulo Martins  em 27 de maio de 2021

O incidente ocorreu na última quarta (26/5) com Russell Westbrook, armador do Washington Wizards

Vídeo mostra atleta da NBA querendo brigar com torcedor que jogou pipoca nele
O atleta da NBA Russell Westbrook ficou bravo ao receber uma chuva de pipoca lançada por um torcedor no jogo do Washington Wizards contra o Philadelphia 76ers (Foto: Twitter/FanSided/Reprodução)

O jogador americano de basquete Russell Westbrook, que atua como armador no Washington Wizards, da NBA, liga profissional dos EUA, precisou ser contido por seguranças após um fã jogou pipoca em sua cabeça na última quarta (26/5). Até mesmo o craque LeBron James, do Los Angeles Lakers, ficou chateado com o ocorrido.

Westbrook estava a caminho do vestiário depois de machucar o tornozelo na derrota do Wizards para o Philadelphia 76ers, em jogo válido pelos playoffs da NBA, quando um fã derramou seu balde de pipoca sobre o atleta, que já ganhou o título de Jogador Mais Valioso (MVP ou Most Valuable Player) da liga americana de basquete.

Vídeo do momento mostra o armador reagindo com raiva após a chuva de pipoca em sua cabeça. Ele tentou ir para a arquibancada, possivelmente para tentar achar o responsável pelo ato, mas foi contido pelos seguranças que o acompanhavam.

O atleta foi tranquilizado e conduzido para o vestiário. Mas depois do jogo, ele disse que o torcedor passou dos limites.

“Para ser franco e honesto, cara, isso está ficando fora de controle, especialmente para mim. O tamanho da desrespeito, de fãs fazendo o que querem…”, diz Russell Westbrook, citado pelo site americano de fofocas de celebridades TMZ.

Ainda segundo o atleta da NBA, se o incidente tivesse acontecido em “qualquer outro momento”, ele insinuou que teria partido para a briga com o torcedor.

“Um cara não viria na rua e colocaria pipoca na minha cabeça porque ele sabe o que aconteceria”, comenta o armador do Washington Wizards.

Westbrook então pediu à NBA para “começar a proteger os jogadores”. “Veremos o que a NBA vai fazer”, completa o atleta, citado pelo TMZ.

Após o ocorrido, o craque LeBron James correu para defender seu amigo no Twitter. Ele disse que queria que o fã fosse identificado e punido o mais rápido possível.

“Nós, como jogadores, queremos ver quem jogou aquela pipoca no Russell quando ele estava saindo do jogo de hoje à noite com uma lesão. Existem câmeras em todas as quadras, então não há desculpa!”, diz o astro do Lakers na rede social.

Até agora, nenhuma punição da NBA foi anunciada, embora Valerie Camillo, executiva de da arena Wells Fargo Center, da equipe Philadelphia 76ers, tenha chamado o incidente de “sem classe” e “inaceitável” após o jogo, de acordo com o site de fofocas.

Não está claro, entretanto, se a lesão no tornozelo de Russell Westbrook vai mantê-lo fora do terceiro jogo dos playoffs no sábado (29/5), quando o Wizards volta a enfrentar a equipe da Filadélfia (EUA), que está vencendo por 2-0.