busca

Celebridades

Polêmica: cantor de k-pop Bambam faz Andrew Wiggins ser eleito para o jogo All-Star da NBA

Por João Paulo Martins  em 28 de janeiro de 2022

O ala-armador canadense, que possui uma das piores estatísticas entre os atletas que participaram da votação online, se deu bem com a influência do artista

Polêmica: cantor de k-pop Bambam faz Andrew Wiggins ser eleito para o jogo All-Star da NBA
Graças ao apoio do astro de k-pop Bambam, Andrew Wiggins foi escolhido para o jogo All-Star da NBA (Foto: Twitter/BamBam1A/Reprodução)

 

O jogo das estrelas da NBA, o All-Star de 2022, será realizado em Cleveland, Ohio (EUA), no dia 20 de fevereiro. Mas o que está chamando a atenção é a equipe de estrelas da Conferência Oeste, que traz o ala-armador canadense Andrew Wiggins, de 26 anos e 2,01 m, que atua pelo Golden State Warriors.

Suas estatísticas são as piores entre os 10 atletas escolhidos para iniciarem a partida. Wiggins possui média de “apenas” 18,1 pontos, 4,2 rebotes e 2,1 assistências na atual temporada da NBA, bem inferior às de outros jogadores que foram superados por ele, como o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, e o pivô americano Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves.

Porém, Andrew Wiggins conseguiu sua vaga ao receber o apoio do cantor tailandês Kunpimook Bhuwakul, naturalizado coreano, de 24 anos, mundialmente conhecido como Bambam, um dos astros do estilo k-pop (participa da banda GOT7).

Desde 8 de janeiro o artista é embaixador global da equipe do Warriors. Ele tem 9,6 milhões de seguidores no Twitter e 15,5 milhões no Instagram. Uma mensagem dele se espalha a toda velocidade pelas redes sociais e, com isso, pode ajudar bastante numa eleição online.

 

 

No caso da escolha dos atletas para a partida All-Star da NBA, a votação dos fãs representa nada menos que 50% do total de votos necessários para formar as equipes. A escolha dos atletas em atividade equivale a 25% e dos profissionais da imprensa esportiva os 25% restantes.

Segundo o portal australiano News, havia dúvidas se ele poderia jogar a atual temporada da liga americana de basquete, já que não queria se vacinar contra a covid-19. Porém, acabou mudando de ideia e recebendo a dose de proteção.

Na última quinta (27/1), um dia depois de ser escolhido para o All-Star, Wiggins fez uma bela partida na vitória dos Warriors por 124 a 115 contra seu antigo time, os Timberwolves. O ala-armador canadense marcou nada menos 19 pontos.

 

Jogadores que começam o All-Star 2022 pela Conferência Oeste:

  • Lebron James (Los Angeles Lakers)
  • Nikola Jokic (Denver Nuggets)
  • Andrew Wiggins (Golden State Warriors)
  • Stephen Curry (Golden State Warriors)
  • Ja Morant (Memphis Grizzlies)

 

Jogadores que começam o All-Star 2022 pela Conferência Leste:

  • Kevin Durant (Brooklyn Nets)
  • Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
  • Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
  • Trae Young (Atlanta Hawks)
  • DeMar DeRozan (Chicago Bulls)