busca

Celebridades

Morre ator australiano Vincent Gil, do clássico filme Mad Max, aos 83 anos

Por João Paulo Martins  em 22 de agosto de 2022

O artista ficou famoso por interpretar Nightrider no longa dirigido por George Miller

Morre ator australiano Vincent Gil, do clássico filme Mad Max, aos 83 anos
Vincent Gil como Nightrider, ao lado de Lulu Pinkus, que interpreta Marmaduke, na famosa cena de Mad Max (Foto: Warner Bros. Entertainment/Reprodução)

 

O lendário ator australiano Vincent Gil morreu aos 83 anos. Ele ficou conhecido mundialmente por interpretar Crawford Montizano, o “Nightrider”, no clássico filme Mad Max (1979), dirigido por George Miller.

Seu amigo e colega de trabalho, Paul Cundalini Johnstone, que também estrelou Mad Max, confirmou a triste notícia nesta segunda (22/8), informa o site australiano News.

“Infelizmente, é verdade... Vince Gil nos deixou. Ele estava com a saúde fragilizada há algum tempo e, felizmente, não precisa mais ficar preso à sua forma mortal”, conta o ator nas redes sociais, citado pelo site.

Johnstone aproveitou para lembrar uma viagem que fez ao Japão ao lado de Vincent Gil, em 2015, para celebrar o longa.

“Ele já estava com a saúde bem frágil e, nos primeiros dias, nós ficamos preocupados se ele conseguira passar pelos longos e exigentes dias de convenções e contato com os fãs nas viagens e eventos”, diz o artista.

“Vince foi notável, sempre esteve à altura da ocasião, se alimentou da energia dos maravilhosos fãs japoneses e, quando eu olhava para ele e me preocupava se seria capaz de continuar, deixava de lado minhas preocupações e mostrava que tinha muito mais resistência do que muitos de nós, bem mais jovens. Descanse bem, velho amigo, nos lembraremos de você quando olharmos para o céu noturno”, finaliza Johnstone, citado pelo News.

Os outros papéis de Vincent Gil no cinema incluem o Dr. Death no filme de motoqueiros Stone (1974).

Ele também fez participações em série de TV como na novela australiana Neigbours (1985-2022) e, mais recentemente, em Resistance (1992), Encounter (1993), The Bank (2001) e The Long Lunch (2003).

A morte de Gil vem em meio às gravações do prólogo de Mad Max, intitulado Furiosa, e que será estrelado por Anya Taylor-Joy (O gambito da Rainha) e Chris Hemsworth (Thor).