busca

Celebridades

Modelo brasileira Suzy Cortez alega ter sido expulsa de imóvel do Airbnb por ser "gostosa"

Por Da Redação  em 04 de março de 2022

A ex-capa da Playboy diz que o anfitrião do Airbnb a expulsou apenas 48h após ter dado entrada no imóvel alugado

Modelo brasileira Suzy Cortez alega ter sido expulsa de imóvel do Airbnb por ser "gostosa"
A modelo brasileira Suzy Cortez alega ter sido vítima de “fobia de gostosas” (Foto: Twitter/SuzyCortez_/Reprodução)

 

A modelo fitness e ex-capa da Playboy, a brasileira Suzy Cortez, de 31anos, afirma ter sido expulsa de um imóvel alugado pela plataforma Airbnb e que o anfitrião foi 'preconceituoso", que sofre de “fobia de garotas gostosas”.

Segundo matéria do jornal americano New York Post publicada na última quinta (2/3), a brasileira supostamente gastou quase US$ 1.000 ( R$ 5.070) em um apartamento para visitar a família em São Paulo (SP).

No entanto, ela alega que ficou na propriedade por menos de 48 horas antes que o anfitrião a expulsasse e jogasse seus pertences no lixo, tudo porque ela “é muito bonita”.

De acordo com o periódico americano, Suzy Cortez diz que se sente “perseguida” pelo ocorrido, chegando a comparar o incidente a um "filme de terror'. Ela revela que vai processar o Airbnb.

“Esse é o maior preconceito e pesadelo que já vivi. Estou extremamente envergonhada e psicologicamente abalada. Uma viagem para ver meus pais se transformar em um filme de terror”, comenta a modelo.

Um porta-voz do Airbnb diz ao New York Post que o caso já está sendo verificado: “Nossa equipe está analisando essas alegações, incluindo a recente discriminação da hóspede. Continuamos a apoiar ambas as partes para resolver o assunto e tomaremos as medidas apropriadas de acordo com nossas políticas”.

 

Modelo brasileira Suzy Cortez alega ter sido expulsa de imóvel do Airbnb por ser "gostosa"
(Fotos: Twitter/SuzyCortez_/Reprodução)

 

De acordo com Cortez, o anfitrião reclamou de suas roupas, especificamente um par de leggings de treino, antes de cancelar prontamente a reserva logo no segundo dia de hospedagem.

“A partir do segundo dia comecei a receber reclamações sobre minhas roupas de ginástica, que, por sinal, eram leggings. O anfitrião simplesmente disse que eu teria que sair do apartamento porque era habitado por pessoas de família e não como eu”, reclama a ex-capa da Playboy, citada pelo jornal.

A modelo recebeu um e-mail do Airbnb dizendo que sua estadia havia sido cancelada porque eles “não podiam garantir” a reserva.

Mais tarde, no mesmo dia, o anfitrião supostamente passou pelo imóvel e começou a descartar as roupas de Cortez antes que ela pudesse fazer o checkout.

“Me assustei quando o anfitrião entrou na propriedade em que estava e pegou meus pertences e jogou no lixo. Ele só entrou porque sofro perseguição por ser bonita demais”, comenta a brasileira.

A modelo fitness alega que não haveria outra razão para o proprietário a expulsar. Ela diz que não estragou o imóvel e que a única coisa quebrada foi “a porta do armário, que era um móvel super antigo e que caiu”.

 

Modelo brasileira Suzy Cortez alega ter sido expulsa de imóvel do Airbnb por ser "gostosa"
(Fotos: Twitter/SuzyCortez_/Reprodução)

 

Após ser expulsa do imóvel do Airbnb, segundo o New York Post, a brasileira entrou em contato com a polícia militar de SP e voltou ao apartamento escoltada para retirar seu passaporte.

Supostamente, nesse momento, encontrou seus pertences enfiados em sacos de lixo do lado de fora da residência. Além disso, Suzy Cortez afirma que seu perfil no Airbnb foi removido temporariamente.

“Até a própria polícia achou um absurdo. Agora estou em totalmente abalada psicologicamente. Por que fui vítima de tudo isso? Preconceito, porque sou famosa, ou já estive em capas da Playboy em todo o mundo”, critica a brasileira, citada pelo New York Post.

O Airbnb restaurou o perfil dela, apesar da ameaça de processo contra a empresa.