busca

Celebridades

Lewis Hamilton quer passar a assinar o sobrenome de solteira da mãe, Larbalestier

Por Da Redação  em 14 de março de 2022

O heptacampeão de Fórmula 1 quer associar seu legado no automobilismo também à mãe Carmen

Lewis Hamilton quer passar a assinar o sobrenome de solteira da mãe, Larbalestier
(Foto: Instagram/lewishamilton/Reprodução)

 

O piloto britânico Lewis Hamilton, de 37 anos, revelou que está mudando seu nome para incorporar o sobrenome de solteira de sua mãe, Larbalestier, para que faça parte de seu legado de sucesso no automobilismo, especialmente na Fórmula 1.

Segundo o jornal britânico The Times, o atleta fez o anúncio durante a feira Dubai Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O heptacampeão mundial que corre pela Mercedes teve o oitavo título negado por Max Verstappen, da Red Bull, no final da temporada passada em Abu Dhabi, após várias decisões controversas durante a corrida. Ele quer o oitavo título e deixar para trás o alemão Michael Schumacher.

Hamilton já é o piloto de maior sucesso na história do esporte, com 103 vitórias e 103 pole positions, além do recorde compartilhado de campeonatos mundiais. Agora, o britânico disse que, como parte de seu legado, quer que o sobrenome da mãe também faça parte dos livros de história.

“Estou muito orgulhoso do nome da minha família, Hamilton. Na verdade, vocês podem não saber, mas o sobrenome da minha mãe é Larbalestier, e estou prestes a colocar isso no meu nome. Porque eu realmente não entendo a ideia de que, quando as mulheres casam, perdem um sobrenome. Quero que o nome dela fique ao lado de Hamilton”, diz o piloto da Mercedes,. citado pelo The Times.

Com tão pouco tempo até a primeira corrida da temporada, Hamilton não tinha certeza se seu nome seria alterado a tempo para o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein de F1. “Será em breve. Não sei se neste neste fim de semana, mas estamos trabalhando nisso”, completa.

Os pais de Hamilton, Anthony e Carmen, se separaram quando ele era pequeno e ele cresceu principalmente ao lado do pai e da madrasta, Linda. Quando Hamilton recebeu seu título de cavaleiro no Castelo de Windsor, no Reino Unido, no final do ano passado, ele levou a mãe como sua única convidada, lembra o jornal britânico.