busca

Brasil

Veja a letra da música do rapper Das Quebradas sobre a volta do Cruzeiro à Série A

Por Da Redação  em 01 de setembro de 2022

Composição, além de enaltecer a "volta por cima" da "Raposa", lembra dois famosos torcedores do clube mineiro

Veja a letra da música do rapper Das Quebradas sobre a volta do Cruzeiro à Série A
O rapper mineiro Das Quebradas acaba de lançar uma música que homenageia a volta do Cruzeiro à Série A (Foto: ESPN/Reprodução e Instagram/dasquebradas/Reprodução)

 

Com 95,6% de chances de ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e 99,99927% de subir para a Série A, de acordo com o departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro de Minas Gerais acaba de ganhar uma música para celebrar o retorno à elite do futebol brasileiro.

A composição, intitulada Salomé e Pablito, em homenagem à torcedora-símbolo da Raposa, Maria Salomé da Silva, morta aos 86 anos em 2019, e ao influenciador digital cruzeirense Pablito, morto aos 39 anos em 2021, foi criada pelo rapper belo-horizontino Wenderson Simões Silva, mais conhecido como Das Quebradas ou DQ.

Em entrevista ao jornal O Tempo, ele conta que a música, lançada oficialmente nesta quinta (1/9) surgiu como forma de o torcedor extravasar o sentimento que "estava preso na garganta".

"O que aconteceu com o Cruzeiro não aconteceu com nenhum clube aqui no Brasil. A forma como ele foi destruído e rebaixado... A gente não sabia o que estava acontecendo, então fui escrevendo todo esse sofrimento", conta Das Quebradas ao jornal de BH.

Além de enaltecer a "volta por cima" da "Raposa", a letra da música também cita os dois torcedores falecidos. "Salomé e Pablito no céu também vai, cantar...", diz o músico mineiro.

"A Salomé já a cumprimentei muito nas arquibancadas, e o Pablito a gente já era mais próximo", diz Das Quebradas ao O Tempo.

 

Confira a letra completa:

 

Salomé e Pablito

    

Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou star [sic]

    

Disseram que eu ia morrer
Torceram pra eu acabar
Mas esqueceram...
Eu sou acostumado a guerrear

    

Hoje...
E o dia da glória...
De fazer história...
De ver quem sorriu, sofrer...

    

Voltei...
Nos braços do meu povo
Mais forte e Cabuloso
Pra ser campeão de novo

    
Eu sou...
Cruzeiro...
Cruzeiro Querido..
Salomé e Pablito no céu também vai, cantar...

    

Hoje...
E o dia da glória...
De fazer história...
De ver quem sorriu, sofrer...