busca

Bizarrice

VIRAL: vídeo de suposta queda de meteorito atrai dezenas de curiosos para ver buraco em praia do Equador

Por João Paulo Martins  em 20 de setembro de 2023

O acontecimento “misterioso” que viralizou nas redes sociais foi registrado em Punta Carnero, na província de Santa Elena

VIRAL: vídeo de suposta queda de meteorito atrai dezenas de curiosos para ver buraco em praia do Equador
Buraco na praia de Punta Carnero que teria sido causado por um meteorito (Foto: Twitter/Sargox/Reprodução)

 

Moradores que vivem na praia de Punta Carnero, no condado de Salinas, na província de Santa Elena, no Equador, ficaram assustados com uma suposta queda de meteorito na noite da última terça (19/9).

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o suposto corpo celeste cortando o céu noturno e, em seguida, a gravação passa a mostrar a areia incandescente com o que seria o objeto carbonizado.

Segundo o jornal equatoriano El Universo, nenhuma autoridade, até o momento, confirmou a veracidade do vídeo. Porém, como as imagens viralizaram na internet, dezenas de pessoas foram à praia conferir o acontecimento “misterioso”.

Na região de Punta Carnero, foi encontrado um buraco na areia, que muitos estão associado à queda de um meteorito.

“Um pequeno tremor foi sentido”, disse um morador da região, citado pelo jornal.

Outras testemunhas disseram ter observado na praia vestígios do que parecia ser carvão e levaram alguns desses resíduos para casa.

Por volta das 23h30 (horário local), a polícia de Salinas teve que cercar a área porque vários curiosos continuavam entrando no enorme buraco da praia, revela o El Universo.

Antes da meia-noite, uma equipe de Gestão de Riscos da Prefeitura de Salinas chegou ao local para analisar o buraco.

Uma geóloga local disse que, em primeira análise, os restos que parecem carvão seriam de uma fogueira e não correspondiam a vestígios de meteorito.

A funcionária se mostrou cética, pegou um pouco do material com as mãos e mostrou aos jornalistas que estavam cobrindo o fato. Ela considerou o caso como sendo uma confusão devido aos vídeos que circularam nas redes sociais.”Uma confusão entre as pessoas que não sabem o que realmente é um meteorito”, comenta a geóloga, citada pelo jornal equatoriano.

No entanto, ela disse que estava esperando a chegada de outros especialistas, para coletar amostras e fazer análises para descartar completamente os boatos.