busca

Bizarrice

VÍDEO: saiba como é ser “engolido” por um tubarão

Por Da Redação  em 29 de abril de 2022

Cineasta deixa câmera no fundo do oceano, nas ilhas Maldivas, e equipamento é “engolido” por tubarão-tigre

VÍDEO: saiba como é ser “engolido” por um tubarão
O tubarão-tigre achou que a câmera Insta360 ONE X2 era uma guloseima (Foto: Instagram/insta360/Reprodução)

 

Como seria ser engolido por um tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier), uma das maiores espécies e que são conhecidos por atacar humanos? Um cineasta suíço estava nas ilhas Maldivas, no oceano Índico, filmando um documentário quando capturou acidentalmente o momento em que um tubarão engole uma de suas câmeras.

As imagens foram compartilhadas no Instagram na última terça (26) e já conta com mais de 221.000 visualizações.

Como mostra o jornal americano USA Today, o vídeo foi capturado por Nico Zinn (também conhecido como Zimy Da Kid) usando a câmera esportiva (action cam) à prova d’água Insta360 ONE X2, que foi presa a um peso e deixada na areia do fundo do oceano.

Um dos tubarões-tigre “decidiu nadar e ‘experimentar’ o equipamento”, explica um porta-voz do perfil da marca Insta360 na rede social, responsável por divulgar a gravação, em entrevista ao jornal americano. “Nesse vídeo, a câmera à prova d’água entrou profundamente na boca do tubarão, contornando os dentes afiados, as brânquias nas paredes internas e a estreita garganta”.

Como se vê na filmagem inusitada, o tubarão-tigre percebeu que a câmera não era uma guloseima tão saborosa e a cuspiu de volta para a água. Zinn conseguiu recuperar o equipamento e se surpreendeu com o vídeo exclusivo.

A Insta360 ONE X2 saiu com “apenas alguns arranhões”, revela o cineasta suíço ao USA Today.

“Eu sou apaixonado por tubarões há tempos, desde muito jovem. Como cineasta, realmente quero fazer a diferença na minha arte. Os tubarões estão desaparecendo rapidamente, o que é muito ruim para o oceano. Eu quero filmar tubarões para aumentar a conscientização, para mostrar ao mundo o que está acontecendo”, diz Nico Zinn ao periódico americano.