busca

Bizarrice

VÍDEO: peruano estava voltando para casa após celebrar o nascimento do filho quando foi atingido por uma flecha

Por João Paulo Martins  em 04 de novembro de 2022

Javier Romero foi vítima de um vizinho que ficou com raiva do barulho que o peruano estava fazendo na porta do prédio

VÍDEO: peruano estava voltando para casa após celebrar o nascimento do filho quando foi atingido por uma flecha
O peruano Javier Romero não resistiu ao ferimento da flecha e acabou morrendo (Foto: Dailymail.co.uk/Reprodução)

 

Internautas estão assustados com o vídeo que mostra um homem perfurado por uma flecha atirada pelo vizinho que teria se irritado pela comemoração do nascimento de um bebê.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, na madrugada da última quarta (2/11), o peruano Javier Alfredo Miranda Romero, de 41 anos, estava voltando para casa em Gênova, na Itália, acompanhado de um grupo de amigos após terem celebrado em um bar o nascimento do filho dele.

Mas enquanto estava no passeio, conversando com os amigos do lado de fora de seu apartamento, seu vizinho Evaristo Scalco, de 63, ficou furioso com o barulho e pegou um arco e flecha usado para matar javalis e atirou contra o peruano usando uma flecha de ponta de aço.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram Javier segurando a flecha presa em seu corpo, enquanto uma poça de sangue se forma logo abaixo dele.

Scalco pode ser visto, sem camisa, na janela de seu apartamento no primeiro andar, ainda segurando o arco, sem saber que Javier está gravemente ferido.

Testemunhas citadas pelo tabloide dizem que o vizinho raivoso chegou a dizer palavrões de cunho racista contra o peruano, antes de pegar o arco e flecha e atirar nele.

 

VÍDEO: peruano estava voltando para casa após celebrar o nascimento do filho quando foi atingido por uma flecha
(Foto: Dailymail.co.uk/Reprodução)

 

Javier Romero estava com os amigos bebendo e celebrando o nascimento de seu filho em um bar da região, enquanto assistia ao jogo entre Liverpool e Napoli pela Liga dos Campeões (Champions League), antes de voltar para casa.

Na cena angustiante registrada em vídeo, o peruano pode ser visto chorando e falando com alguém no celular, enquanto segura a flecha. “Filho da puta. Que merda você fez comigo? Meu Deus”, comenta Javier.

Dá para ouvir também Evaristo Scalco gritando ao fundo: “Você precisa de ajuda?”. Em seguida, em vizinho sai e pergunta: “O que aconteceu?”. Javier responde: “Ele atirou em mim com uma flecha”.

Percebendo a gravidade da situação, Scalco corre para baixo e, segundo o Daily Mail, pode ser visto em outras imagens curvado tentando tapar o ferimento do peruano, enquanto a polícia contém os amigos furiosos de Javier. Pouco antes, eles tentaram remover a flecha do corpo do amigo, o que pode ter piorado a situação.

Javier foi socorrido por paramédicos e levado para um hospital local. A equipe médica fez o possível para salvar a vida do peruano e, durante a cirurgia, descobriu que o fígado havia sido perfurado.

Javier Romero chegou a encontrar um possível doador de fígado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na quarta (2/11), informa o tabloide.

O vizinho que o atingiu com a flecha trabalha em uma marina de Gênova e, à polícia local, contou que havia acabado de voltar de um trabalho em Malta e estava cansado e só queria dormir, mas foi acordado pelo barulho.

“Olhei para fora e vi um grupo de pessoas urinando, gritei com eles, mas eles me ignoraram. Então, peguei o arco e atirei, mas não queria matar ninguém”, diz Evaristo Scalco, citado pelo Daily Mail.

As autoridades invadiram a casa do acusado e encontraram cerca de 60 flechas e três arcos, que foram apreendidos. Ele estava sob custódia em uma delegacia e vai responder por assassinato e racismo.

Um funcionário do consulado do Peru, ouvido pelo tabloide, disse que Javier Romero mora na Itália há 26 anos e os funcionários do corpo consular estão em contato com a família dele.