busca

Bizarrice

Vídeo: mar agitado destrói casa de praia na Argentina

Por João Paulo Martins  em 28 de julho de 2021

A residência localizada em Mar del Tuyú não resistiu à forte ressaca e acabou sendo levada para o oceano

Vídeo: mar agitado destrói casa de praia na Argentina

Um vídeo compartilhado nesta quarta (28/7) no Instagram, no perfil dos salva-vidas da cidade de Mar del Tuyú, na Argentina, a 349 km de Buenos Aires, está causando comoção devido ao desabamento de uma casa de praia em consequência de uma forte ressaca que afetou a região.

As imagens mostram como as ondas enormes que se chocam contra a fundação da residência de dois pavimentos causa a repentina queda da estrutura diante do olhar incrédulo de quem estava no local.

Dá para ver que essa parte da praia é cheia de pequenas falésias, inclusive onde se localizada a construção, devido à constante arrebentação das ondas.

“Momento muito triste que acabamos de vivenciar. A bela casa na praia 66 de Mar del Tuyú desabou momentos atrás como resultado de uma forte ressaca. Não temos mais nada para dizer”, escreve o perfil Guardavidas de Mar del Tuyú no Instagram junto com o vídeo.

A gravação, que tem pouco mais de um minuto, capturou o exato momento em que a casa, localizado na orla da cidade argentina, quebra e desaba e se reduz a escombros.

“Meu Deus! Que loucura!”, diz em espanhol um homem no vídeo, enquanto testemunhava o colapso da residência.

De acordo com o jornal argentino La Nación, ao perceberem o desgaste das fundações da casa devido ao efeito das ondas, os vizinhos tentaram entrar em contato com os proprietários para retirarem os pertences. No entanto, não conseguiram chegar a tempo e o mar fez com que a estrutura caísse.

Na verdade, no início do vídeo, dá para ver uma cadeira boiando nas ondas logo abaixo da construção.

Como mostra o periódico, desde a última segunda (26/7), está em vigor um alerta meteorológico para ventos fortes, chuva e ressaca na chamada Costa Atlântica, incluindo as cidades de Santa Teresita a Mar del Tuyú, que se intensificou na madrugada desta quarta (28/7).