busca

Bizarrice

Vídeo de “mulher zumbi” de Seattle deixa internautas assustados

Por João Paulo Martins  em 10 de maio de 2021

Imagens compartilhadas no TikTok mostram uma mulher com pouco cabelo cambaleando pelas ruas da cidade americana e dando gritos angustiantes. Confira!

Vídeo de “mulher zumbi” de Seattle deixa internautas assustados
Parece uma cena de filme de terror com zumbis, mas, na verdade, é um vídeo registrado na cidade de Seattle, nos EUA, e pode representar uma mulher realmente necessitando de ajuda (Foto: YouTube/urAesthete/Reprodução)

Vídeo de uma “mulher zumbi” na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, está fazendo sucesso na internet. Divulgada inicialmente na plataforma chinesa de vídeos TikTok, a gravação mostra o que parece ser uma mulher com apenas alguns tufos de cabelo, andando de forma desequilibrada pelas ruas e soltando gritos angustiantes.

As cenas bizarras e que parecem ter saído da série de TV The Walking Dead, da emissora americana AMC, foram compartilhadas pela primeira vez no TikTok pela usuária SixTwentySeven, cujo nome verdadeiro é Ishea Brown Couch.

Embora a rede social chinesa tenha removido o vídeo, ele se tornou viral no último sábado (8/5) – porém a usuária gravou as imagens perturbadoras da “mulher zumbi” no dia 6.

No YouTube, um compêndio de vídeos da moradora de Seattle mostra a mulher cambaleando, arrastando o pé pelas ruas. “Que porra é essa?”, diz, em inglês, uma das pessoas que está gravando a cena bizarra.

Nas cenas é possível ver que em certo momento, dois policiais aparecem para tentar ajudar a mulher, que aparenta vestir apenas um sapato. Em outra cena, vários policiais se aglomeram ao redor dela, que aparece deitada no chão.

A mulher se mostra muito angustiada em todas as imagens. Num dado momento, ela resiste enquanto os policiais a colocam numa maca. Dá para ouvir a mulher dizendo em inglês: “Eu não quero ir para o hospital”.

Na legenda do vídeo original compartilhado pela usuária SixTwentySeven no TikTok era possível ler o seguinte (em tradução livre): “O rosto… Roupas rasgadas… Três fios de cabelo. Gritos agonizantes. Fiquei abalada”.

Atualização sobre a “mulher zumbi”

Depois do rebuliço causado pelo vídeo da “mulher zumbi” de Seattle, Ishea Brown Couch publicou uma atualização em seu canal no TikTok.

“Vivendo numa cidade como Seattle, não é incomum que as pessoas não tenham os recursos para cuidar adequadamente da saúde mental, de moradia e do vício. Portanto, infelizmente não é anormal ouvir alguém gritando assim no meio de o dia. Quando olhei pela janela e vi o rosto dela, fiquei realmente abalada e um pouco assustada, porque nunca vi alguém assim”, diz a usuária SixTwentySeven na plataforma chinesa.

Ela afirma que gravou e compartilhou o vídeo por “curiosidade mórbida”, mas que deseja lembrar aos espectadores que a mulher no vídeo é uma pessoa real que merece compaixão.

Ainda assim, não está claro quem é a pessoa registrada nas imagens perturbadoras e nem se estava em perigo.

Alguns internautas consideram o vídeo falso e que faz parte das filmagens de algum filme de terror. Outros chegaram a acreditar que realmente se tratava de um zumbi.