busca

Bizarrice

Parece filme! Cãozinho anda 163 km na Suíça atrás dos donos que saíram de férias

Por João Paulo Martins  em 04 de agosto de 2023

O pequeno Lucky, de 14 anos, saiu de Berna e foi encontrado pela polícia de Genebra vagando por uma estrada

Parece filme! Cãozinho anda 163 km na Suíça atrás dos donos que saíram de férias
Lucky é um border terrier de 14 anos que fez uma longa jornada em busca dos donos (Foto: Police Genève/Divulgação)

 

Lembra do filme A Incrível Jornada (1993), estrelado por dois cães e um gato que partem em uma longa viagem para encontrar seus donos? Não é que a vida imitou a ficção? Na manhã da última terça (1/8), por volta das 9h (horário local), a polícia de Genebra, na Suíça, foi chamada para resgatar um cachorro que estava vagando por uma estrada perto da vila de Chancy. Só que os policiais não esperavam que o cachorro tinha andado nada menos que 163 km para chegar até ali.

Segundo o jornal suíço Tribune de Genève, os agentes que atenderam a ocorrência encontraram o cãozinho da raça border terrier bastante exausto. Pensando que ele havia escapado de alguma casa da região, os policiais escanearam o chip do pet para identificar o dono. Foi quando perceberam que o cachorro, chamado Lucky, tinha viajado desde Berna, a capital da Suíça.

Por meio do rastreamento das informações presentes no chip do animal, foi possível descobrir que os donos dele estavam de férias na Alemanha. O border terrier havia sido deixado na casa de um amigo da família. Mas na noite da última segunda (31/7), Lucky parece ter decidido fugir, sem que ninguém percebesse. O cãozinho passou a noite toda em sua jornada até chegar a Genebra.

Como mostra o jornal suíço, a história dele tem final feliz, ao menos é o que parece. As autoridades levaram Lucky de volta para Berna.

Mas o que vem intrigando os internautas é como um cachorro tão pequeno foi capaz de viajar por tantos quilômetros em tão pouco tempo? Ainda mais porque o border terrier tem nada menos que 14 anos. Veterinários contatados pelo Tribune de Genève acreditam que se trata de algo inacreditável e difícil de explicar. Outros acreditam que, por se tratar de uma raça criada para ajudar na caça, ele seria “bem treinado”, com “resistência impressionante” e pernas longas que lhe permite correr muito rapidamente.