busca

Bizarrice

Menina de 9 anos é atacada por cachorros na Argentina e tem braço amputado

Por João Paulo Martins  em 08 de maio de 2023

A criança estava em uma festa de aniversário na cidade de Cosquín quando a matilha lhe atacou furiosamente

Menina de 9 anos é atacada por cachorros na Argentina e tem braço amputado
(Foto: iStock)

 

“Muito grave”, afirmam médicos sobre o estado de saúde de uma menina de 9 anos que foi atacada por uma matilha de cães na tarde do último domingo (7/5), em Cosquín, no Vale Punilla, na Argentina. Segundo o jornal argentino La Nacion, a criança sofreu ferimentos graves, teve que passar por cirurgia e acabou tendo um braço amputado.

Ao periódico, Verónica Petri, diretora do hospital infantil da cidade, contou que a menina foi atacada por quatro cães, que provocaram “múltiplas lesões graves”. Ainda conforme o relato, ela brincava no pátio da casa de um parente quando ocorreu o incidente.

“Ela sofreu amputação do membro superior esquerdo, fratura exposta da omoplata direita, múltiplas lesões no couro cabeludo, lesão vascular controlada na região do pescoço e contusões pulmonares”, revela a diretora ao La Nacion.

A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de ventilação mecânica. De acordo com Verónica, o estado de saúde é “crítico e o prognóstico, por enquanto, reservado”. Os primeiros-socorros foram realizados ainda em Cosquín, incluindo a amputação do braço. De lá a menina foi transferida para a cidade de Córdoba.

A família dona dos cachorros decidiu sacrificá-los após o ataque, conforme revela o jornal argentino.

A menina estava em uma festa de aniversário e havia chegado com a família do município de Pilar. Ela estava correndo com outras crianças quando foi atacada pelos cães.

“Fomos comemorar o aniversário da minha irmã. Fui com minha neta. A mãe dela não foi […] Ela saiu e não sabemos o que aconteceu, se se aproximou dos cachorros que estavam comendo”, conta a avó da vítima, citada pelo La Nacion.

Ela confirmou que eram quatro cachorros, “bem cuidados, vacinados” e que “não foi a primeira vez que eles viram a menina, eles a conheciam”.