busca

Bizarrice

Ondas gigantes atingem transatlântico na costa da Espanha, deixando 100 pessoas feridas

Por Da Redação  em 08 de novembro de 2023

O navio Spirit of Discovery enfrentou uma forte tempestade e os movimentos bruscos causaram os ferimentos

Ondas gigantes atingem transatlântico na costa da Espanha, deixando 100 pessoas feridas
Cerca de 100 pessoas ficaram feridas quando o navio Spirit of Discovery enfrentou forte tempestade na costa da Espanha (Foto: Saga/Divulgação)

 

Os passageiros do transatlântico Spirit of Discovery vivenciaram uma situação de medo a bordo do navio de cruzeiro após a embarcação ter sido atingida por uma tempestade no Golfo da Biscaia, na Espanha.

Segundo a emissora estatal britânica BBC, cerca de 100 pessoas ficaram feridas quando o navio balançou dramaticamente durante uma manobra de segurança em meio às enormes ondas no último sábado (4/11).

A maioria dos ferimentos foi descrita como leve pela empresa de cruzeiros Saga, responsável pelo transatlântico, mas cinco pessoas foram levadas a um hospital quando a embarcação atracou em Portsmouth, no Reino Unido, na última segunda (6/11).

 

Veja o tamanho das ondas registradas por um passageiro:

 

“O tom de voz do nosso capitão... Ele estava visivelmente assustado. Até a tripulação estava chorando. Muitos passageiros ficaram extremamente assustados”, comenta um passageiro à BBC.

O Spirit of Discovery partiu para um cruzeiro de 14 dias pelas Ilhas Canárias, na Espanha, em 24 de outubro, com cerca de mil pessoas a bordo.

A decisão de retornar ao Reino Unido antes do previsto se deu pela piora do tempo. Como mostra a emissora, o Golfo da Biscaia é conhecido por ter o mar bastante agitado.

Durante a tempestade, o sistema de segurança do transatlântico entrou em ação, fazendo com que o navio virasse repentinamente para um lado ou para o outro, controlando o balanço causado pelas ondas. Um porta-voz da Saga disse à BBC que a maioria dos ferimentos ocorreu durante esse movimento repentino.

A empresa confirmou ainda que houve danos “limitados” em algumas instalações da embarcação, mas ela “permaneceu segura o tempo todo”.