busca

Bizarrice

Nos EUA, funcionário “mergulha” em 20 toneladas de lixo para achar aliança de casamento

Por João Paulo Martins  em 29 de novembro de 2023

Anel havia sido perdido na véspera do Dia de Ação de Graças e, com a ajuda de várias dicas ligadas a um saco de lixo, ele foi encontrado

Nos EUA, funcionário “mergulha” em 20 toneladas de lixo para achar aliança de casamento
Aliança foi descoberta em uma lixeira que 3,6 m de profundidade e com 20 toneladas de resíduos (Foto: 7News Boston/Reprodução)

 

Um trabalhador da limpeza urbana de Windham, no estado de New Hampshire (EUA), virou notícia após mergulhar numa lixeira e encontrar uma aliança de casamento que havia sido jogada fora acidentalmente.

Como mostra a emissora americana 7News Boston, uma mulher ligou para a estação de transferência da empresa local de transporte de resíduos, na véspera do Dia de Ação de Graças (23 de novembro), dizendo que havia perdido o anel no lixo.

“Ela me deu alguns detalhes: a que horas o marido jogou fora o lixo, o que havia no saco e que tipo de carro ele dirigia”, comenta Dennis Senibaldi, diretor de serviços gerais de Windham, em entrevista à emissora.

 

Nos EUA, funcionário “mergulha” em 20 toneladas de lixo para achar aliança de casamento
Funcionário da empresa de transporte de resíduos achou o anel após duas horas de buscas (Foto: 7News Boston/Reprodução)

 

Segundo ele, a estação de transferência possui câmeras de vigilância, que ajudaram na descoberta da aliança perdida.

“Conseguimos rastrear quando o marido esteve aqui, exatamente a que horas jogou o lixo fora e onde estava localizado a lixeira”, diz Senibaldi à 7News.

O problema é que a lixeira tinha nada menos que 3,6 m de profundidade e 20 toneladas de resíduos para serem “escavados”.

Durante a busca pelo anel, os funcionários se guiaram por outros itens que a mulher jogou fora no mesmo dia.

“Essa realmente foi a dica certeira, saber o que tinha no saco de lixo e que horas foi jogado aqui”, conta Dennis Senibaldi.

Depois de cerca de duas horas de busca, um dos trabalhadores conseguiu pegar a aliança de casamento. A mulher foi logo acionada pela empresa.

“Sexta-feira [24 de novembro], quando ela chegou, estava muito feliz, me deu um grande abraço e ficou muito agradecida. Foi apenas um final feliz para a história de Ação de Graças”, comenta o diretor de serviços gerais.