busca

Bizarrice

Menino de 12 anos que sofria bullying morre após tentativa de suicídio nos EUA

Por João Paulo Martins  em 17 de fevereiro de 2022

O jovem Drayke Hardman não suportou as agressões que sofria na escola e decidiu tirar a própria vida

Menino de 12 anos que sofria bullying morre após tentativa de suicídio nos EUA
Daryke Hardman, de 12 anos, morreu após uma tentativa de suicídio nos EUA (Foto: Twitter/AndyHardman12/Reprodução)

 

Drayke Hardman era um estudante de 12 anos do condado de Tooele, em Utah (EUA), que faleceu tragicamente na última quinta (10/2) depois de ter tentado se suicidar para fugir do bullying que vinha sofrendo de um colega de escola.

Segundo o jornal britânico The Independent, os pais do menino, Andy e Samie Hardman, estiveram em contato com a escola na semana passada, para tratar do bullying, depois de terem visto Drayke voltar para casa com um olho roxo e ter confidenciado à irmã que a lesão foi sofrida durante uma briga com um colega.

Na noite de quarta (9/2), o jovem de 12 anos não foi ao treino de basquete e tentou cometer suicídio. Ele foi encontrado por suas irmãs e levado às pressas para o hospital. Infelizmente, apesar de ter sido internado na UTI, foi declarado morto na manhã de quinta (10/2).

De acordo com o jornal britânico, a família Hardman está pedindo que outros pais fiquem atentos aos sinais indicadores de bullying e que façam de tudo para evitar que mais tragédias aconteçam.

“As crianças podem ser do tipo que fará o que quiser, até que saibam que não está tudo bem. Acho que é a partir daí que surgem as conversas difíceis”, comenta Samie Hardman, citada pelo The Independent, acrescentando que Drayke estava com muito medo de como o agressor poderia reagir se contasse o que estava acontecendo.

O casal americano diz que está compartilhando a história do filho para aumentar a conscientização sobre a terrível realidade do bullying nas escolas. Até uma hashtag (palavra-chave) foi criada nas redes sociais, #doitfordrayke, para incentivar as pessoas a serem gentis umas com as outras e oferecer generosidade sempre que possível.

Um amigo da família criou uma página na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe para cobrir os custos do funeral de Drayke Hardman. Até astros do basquete, da equipe Utah Jazz, Donovan Mitchell, Joe Ingles e Rudy Gobert, já contribuíram para a causa, conforme o periódico britânico.

O pai do menino, Andy Hardman, comentou no Twitter que Drayke era um grande fã do Utah jazz. “Nosso doce menino de 12 anos faleceu esta manhã após uma tentativa de tirar a própria vida na noite passada. Ele é o maior fã do Utah Jazz. Obrigado por levar um pouco de brilho ao coração dele”, diz o americano na rede social.

O financiamento já conseguiu US$ 121.350 (cerca de R$ 623.000) até esta quinta (17/2), depois que a história de Drayke foi compartilhada na internet.