busca

Bizarrice

Heróis franceses: jovens escalam prédio para resgatar família de incêndio

Por João Paulo Martins  em 01 de abril de 2021

A cena dramática foi registrada em vídeo num conjunto habitacional da cidade de Nantes, na França

Heróis franceses: jovens escalam prédio para resgatar família de incêndio
Cena dramática registrada na França: jovens se uniram para resgatar uma família do incêndio que tomou conta do apartamento (Foto: Facebook/yousra.bienetre/Reprodução)

No último domingo (28/3), um grupo de jovens da cidade francesa de Nantes virou herói ao resgatar uma família de um incêndio num prédio. A informação foi divulgada pela emissora britânica BBC.

A cena heroica foi registrada em vídeo e mostra os rapazes escalando a lateral do prédio e ajudando algumas pessoas a escaparem do apartamento localizado no terceiro andar do conjunto habitacional.

Como mostra a BBC, colchões foram colocados no chão perto do edifício para proteger se algo acontecesse. Um bebê de 6 meses, filho do casal que vive no imóvel, foi arremessado pelos heróis anônimos durante o resgate, para fugir do incêndio, e chegou ao solo em segurança.

Ainda segundo a emissora, a mãe da criança foi retirada das chamas e levada ao hospital em estado grave, mas está se recuperando.

Decisão rápida para salvar a família

Tahmid, um dos jovens envolvidos no resgate heroico, citado pela BBC, afirma que a decisão de jogar a criança da varanda era “a última solução possível”, já que havia muita fumaça saindo do prédio, localizado no distrito de Bottière, em Nantes.

O incêndio também se espalhou para outros apartamentos do conjunto e os bombeiros franceses precisaram resgatar outras pessoas.

A gravação do ato heroico foi feita por Kenza Zekkar, líder da organização juvenil local Bien-être et solidarité Pays de la Loire. À emissora britânica, ela afirma que organizou o resgate da família enquanto os vizinhos esperavam a chegada dos bombeiros.

O marido dela estava entre os rapazes que escalaram a parte externa do prédio para retirar a família em segurança.

Ela revela à BBC que sua organização está pleiteando que três dos envolvidos no resgate, todos migrantes, recebam documentos oficiais e moradia definitiva na França.