busca

Bizarrice

Guarda Costeira dos EUA salva homem que estava sendo caçado por urso

Por João Paulo Martins  em 22 de julho de 2021

Por sorte, a equipe de resgate conseguiu encontrar o americano que não dormia há dias devido à constante ameaça do urso pardo

Guarda Costeira dos EUA salva homem que estava sendo caçado por urso
(Foto: Freepik)

Um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos avistou um homem sozinho pedido socorro no meio de uma floresta no Alasca (EUA). Como mostra o site americano BuzzFeed News, o socorro chegou na hora e no lugar certos, pois, do contrário, o homem poderia ter finalmente virado presa do urso pardo que o estava caçando há dias.

“Se estivéssemos em outro vale do rio, não o teríamos encontrado”, comenta o tenente comandante Jared Carbajal, citado pelo site.

A “quase” vítima do urso pardo, que não foi identificada, foi resgatada no dia 16 de julho perto da pequena cidade de Nome, segundo a Guarda Costeira em um comunicado citado pelo BuzzFeed News na última terça (20/7).

Poucos dias antes do resgate, o americano foi atacado pelo urso. Então, durante uma semana e em todas as noites, o urso voltou ao acampamento dele e o atacou, informam as autoridades.

O que ajudou no salvamento no Alasca foi uma placa com a sigla “SOS” no topo de uma cabana num campo de mineração, além do homem ter saído e agitado os braços pedido socorro.

Como mostra o site, ele foi encontrado com um ferimento na perna e hematomas no torso, e transportado para um hospital.

Oficiais da Guarda Costeira, citados pelo BuzzFeed News, afirmam que o homem, que aparenta ter de 50 a 60 anos, apresentava privação de sono e estava quase sem munição.

“Em algum momento, um urso o arrastou até o rio. Ele tinha uma pistola e disse que o urso voltava todas as noites e por, isso, ficou sem dormir há dias”, diz Jared Carbajal ao site americano.

O BuzzFeed News lembra que cinco pessoas foram mortas por ursos até agora em 2021, contra quatro em 2020 e duas em 2019. Apenas algumas semanas atrás, em 6 de julho, uma mulher de 64 anos foi morta por um urso pardo no estado de Montana (EUA).