busca

Bizarrice

Família é surpreendida por cobra píton que apareceu dentro de apartamento no Chile

Por João Paulo Martins  em 16 de dezembro de 2022

O réptil da espécie píton-real apareceu em uma prédio da capital Santiago e, até o momento, não se sabe de onde ela veio

Família é surpreendida por cobra píton que apareceu dentro de apartamento no Chile
Uma família do Chile foi surpreendida ao encontrar uma enorme cobra dentro de casa (Fotos: WhatsApp/Reprodução)

 

Uma família viveu um verdadeiro pesadelo ao encontrar uma enorme cobra em seu apartamento no bairro de Macul, em Santiago, capital do Chile.

Segundo o site chileno CHV Notícias, logo que descobriram a presença da serpente, a família decidiu se fechar no banheiro e pedir ajuda.

O zelador do prédio foi quem se prontificou a ajudar os moradores. Ele conseguiu capturar o réptil, colocá-lo em uma caixa e depois levá-lo para o hall de entrada do edifício. Agora, a família quer saber como o animal entrou no apartamento.

Imagens divulgadas pelo site chileno mostram a cobra escondida atrás de umas caixas, além de uma pele antiga dela que foi deixada para trás após a troca. Também foi divulgado um vídeo com a serpente dentro da caixa plástica. De acordo com o CHV Notícias, pela gravação dá para ver que se trata de uma píton-real.

O Serviço Agropecuário do Chile foi chamado e uma equipe de técnicos foi deslocado ao prédio na última quarta (14/12) para verificar o estado de saúde do réptil e removê-lo do local.

Segundo as autoridades afirmaram ao site chileno, os agentes usaram o leitor de chip para tentar rastrear a espécie e saber se os certificados de posse estão atualizados.

Moradores não souberam dizer quem era o dono da píton. mas inicialmente, um homem apareceu reivindicando a posse da cobra, dizendo que correspondia ao seu animal de estimação, revela o CHV Notícias.

No entanto, ele disse que o animal teria sumido há três semanas após uma mudança de casa.

Os agentes do Serviço Agropecuário transferiram o réptil para o zoológico nacional do Parque Metropolitano de Santiago, onde será mantido, pelo menos, até que o proprietário certifique que corresponde ao seu animal de estimação, conforme informações do chip presente na cobra.

Rebeca Castillo Granadino, diretora regional do Serviço Agropecuário, disse ao site chileno que a recomendação em casos de aparecimento de animal silvestre é acionar as autoridades, para que uma equipe especializada faça a remoção da espécie.