busca

Celebridades

Atriz britânica Emma Corrin é a primeira não-binária a ser capa da Vogue nos EUA

Por João Paulo Martins  em 09 de julho de 2022

A artista ganhou notoriedade em todo o mundo ao interpretar Lady Di na série The Crown, da Netflix

Atriz britânica Emma Corrin é a primeira não-binária a ser capa da Vogue nos EUA
Atriz Emma Corrin é a primeira pessoas não-binária a ser capa da revista Vogue nos EUA (Foto: Instagram/emmalouisecorrin/Reprodução)

 

Interpretando a princesa Diana (1961-1997) na série The Crown, da Netflix, a atriz britânica Emma Corrin, de 26 anos, logo chamou a atenção em todo o mundo. Agora, a artista volta aos holofotes por ter se tornado  a primeira pessoa não-binária (sem gênero definido) a estampar a capa da tradicional revista americana de moda Vogue.

Emma foi escolhida para a edição de agosto de 2022 da publicação fashionista. Na reportagem, segundo o site americano Yahoo! News, a atriz britânica fala sobre sua identidade e os desafios de retratar personagens marcadamente femininas.

“Na minha cabeça, gênero não é algo que parece fixo e não sei se algum dia será; sempre pode haver alguma fluidez nele, para mim", comenta Emma Corrin à Vogue, citada pelo site.

Em 2021, a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série Dramática, justamente por representar a saudosa princesa de Gales, a jovem artista se assumiu queer (na tradução livre significa “diferenciado”) e passou a usar pronomes indefinidos em suas redes sociais.

“Sinto-me muito mais representada quando me chamam de ‘eles’, mas meus amigos mais próximos me chamam de ‘ela’, e não me importo, porque sei que eles me conhecem”, diz Emma à revista de moda.

A jovem também revela à Vogue que já saiu com homens e mulheres. “No meu primeiro encontro com uma garota, ela ficou tipo: ‘Oh! Você é um bebê queer!’. Foi incrível. Na verdade, acabamos não nos vendo novamente, mas ela realmente se entregou para mim. Estou trabalhando em todas essas coisas complexas de gênero e sexualidade. E ainda assim, estou saindo com um cara? Isso parece muito apropriado, mesmo que eu esteja feliz", conta Emma Corrin, citada pelo Yahoo! News.

A atriz foi escolhida para estrelar uma adaptação do polêmico romance Lady Chatterley's Lover, obra do autor britânico D. H. Lawrence, de 1928, que também estreia na Netflix. Emma é Lady Chatterley, a dama da alta sociedade inglesa que tem um caso com o jardineiro da propriedade do marido.