Bizarrice
Conhece a foto do "fantasma gritando", tirada por um policial de Saint Paul, nos EUA, após um acidente de carro?
Imagem traz o que muitos dizem ser o espírito do jovem John Boulware, única vítima fatal da batida na cidade que fica em Minnesota

A imagem não é recente, mas após ter sido compartilhada na rede social Reddit, em maio de 2025, voltou a causar polêmica: trata-se da famosa foto do “fantasma gritando”, que retrata um acidente de carro que causou a morte de John Rarig Boulware, de 16 anos.
Segundo o site britânico LAD Bible, o adolescente, natural do condado de Wright County, Iowa (EUA), estava em um Jeep Cherokee, com três amigos, a caminho de um show do Prince, em 27 de dezembro de 1984, mas o motorista perdeu o controle do carro em meio à neblina, por volta de 19h15, batendo em uma árvore na avenida Sargent, em Saint Paul, condado de Ramsey, em Minnesota (EUA).
John Boulware foi a única vítima fatal do acidente. Seus três amigos, o motorista de 16 anos, e dois passageiros, uma jovem de 15 e um garoto de 16, foram encontrados fora do veículo, sem ferimentos graves. Após serem levados para um hospital, receberam alta pouco depois.
Como mostra o site britânico, quando a polícia chegou ao local, foram tiradas várias fotos, que muitos acreditam ser “perturbadoras”, já que várias incluíam “anomalias” que, supostamente, não podem ser explicadas.
Uma das imagens mostra o que parece ser uma cabeça flutuante, ou um “espírito gritando”, que é associado ao jovem John, momentos após sua morte trágica.

O policial Brown Coyle, que tirou as fotos com sua câmera 35 mm em 1984, falou sobre a famosa imagem em um episódio da série documental Casefiles Unknown, dirigida por Barry Conrad, em 2015.
“Na foto da lateral do veículo, na porta do motorista, acima do carro, quase na mesma altura do assento do passageiro da frente, havia uma imagem nítida de um rosto. Parecia estar em agonia... Como se gritasse. Tinha cabelos e perfil distintos”, afirmou o policial, citado pelo LAD Bible.
Segundo Coyle, as imagens tiradas por ele teriam sido analisadas por especialistas, que “conseguiram explicar algumas das pequenas coisas que aparecem em cada foto”, mas não teriam conseguido explicar o que se vê na famigerada imagem do “fantasma de John Boulware”.
“Eu não tenho explicação para ela. E os especialistas também não conseguiram me dar uma explicação”, disse Brown Coyle.