busca

Bizarrice

Britânica retira cisto de 40 cm e quase 16 kg da barriga, que parecia de grávida

Por João Paulo Martins  em 18 de agosto de 2023

Médicos retiraram 16 litros do estômago de Siobhan Foster, que passou a vestir seis números a menos

Britânica retira cisto de 40 cm e quase 16 kg da barriga, que parecia de grávida
Siobhan Foster com o enorme cisto de quase 16 kg na barriga (esq.) e após a cirurgia (Fotos: Facebook/Siobhan Foster/Reprodução)

 

Uma britânica que teve um cisto de 40 cm retirado da barriga diz que se sente uma nova mulher agora que 16 litros de líquido foram removidos de seu estômago. Segundo Siobhan Foster, de 27 anos, que vive em Nottingham, no Reino Unido, as pessoas pensavam que ela estava grávida enquanto ficou 11 meses aguardando a cirurgia.

Como mostra o jornal local Nottingham Post, a jovem começou a sofrer de fortes cólicas estomacais em março de 2022 e os exames revelaram o enorme cisto em abril do mesmo ano. Ela foi colocada em uma lista de espera para realizar a cirurgia de remoção do cisto, localizado no ligamento largo, que contém vasos sanguíneos conectados com os ovários, trompas de falópio e útero.

Britânica retira cisto de 40 cm e quase 16 kg da barriga, que parecia de grávida
(Foto: Facebook/Siobhan Foster/Reprodução)

Enquanto esperava pelo procedimento cirúrgico, o cisto cresceu e chegou a pesar quase 16 kg, deixando a britânica com dificuldades para andar e incapaz de continuar trabalhando. Siobhan fez a cirurgia em junho de 2023 no hospital Nottingham City, quando foram drenados os 16 litros.

Agora, citada pelo jornal, a jovem diz que se sente “incrível” e que a operação de quatro horas e meia foi uma “mudança em sua vida”.

“Eu era muito grande e lutava para respirar e para comer. As pessoas ficavam pensando que eu estava grávida [...] Eu me senti envergonhada. Às vezes não queria sair de casa. Mas a cirurgia mudou minha vida. Foi a melhor coisa que me aconteceu. É como ir dormir e acordar 15 kg mais leve”, conta Siobhan Foster ao Nottingham Post.

De acordo com a britânica, os sintomas surgiram com dores abdominais enquanto estava trabalhando como auxiliar em uma creche. A primeira consulta de emergência ocorreu em março de 2022.

Exames de sangue e uma ressonância magnética revelaram que se tratava de um cisto, e que ele não era cancerígeno. Ela finalmente foi operada em 7 de junho de 2023. Na ocasião, os médicos descobriram que se tratava de um cisto no ligamento largo, e não no ovário, como se supunha anteriormente.

Após a retirada do material, Siobhan revela que deixou de vestir tamanho 54 e passou para 48. “Eu me sinto mais confiante, uso tops e vestidos curtos. Passei a me ver, em vez de olhar apenas para um caroço. Sinto como se fosse uma nova pessoa, em um novo corpo”, diz a jovem ao site.