Cultura
VÍDEO: chihuahua fantasiado de Chaves "dança" no TikTok e viraliza
O cãozinho mexicano Maylo pode até não saber o que estava fazendo, mas os poucos segundos de vídeo lhe deram fama internacional
Maylo é um chihuahua que está fazendo sucesso em todo o mundo após aparecer no TikTok “dançando” vestido de Chaves. O pet virou sensação ao som da música Paya y Paka, do grupo mexicano Sonido Pirata. Essa canção, apresentada no ritmo colombiano conhecido como cúmbia, viralizou no México nos últimos meses.
O cãozinho aparece usando um chapéu amarelo de plástico, uma faixa vermelha e um “short” verde feitos de papel fantasia. Apesar de faltar a camisa, a fantasia é inspirada no famoso personagem da série de televisão mexicana dos anos 1970, que faz sucesso no Brasil desde os anos 1980. Maylo se mostra “confuso” com o que está acontecendo, enquanto a dança é dirigida pelo dono, ao som de “aviéntale el puro cabeceo al cuervo, mira cuervo, puro cabeceo, puro cabeceo” (“joga a cabeça do corvo, olha o corvo, só joga, só joga”, em tradução livre), na voz do cantor Julian Ramírez “El Pirata”.
A publicação na plataforma chinesa foi realizada na última quinta (16/3) e já alcançou quase 12 milhões de visualizações, 1,6 milhão de curtidas e quase 10.000 comentários. Os usuários não pouparam elogios ao chihuahua, que aparentemente não parecia animado com a performance na frente da câmera.
Como mostra o site argentino Infobae, Maylo já apareceu em vários vídeos publicados pelo perfil @Ayline071007 no TikTok. Na maioria dos clipes ele está dançando de forma divertida aproveitando os efeitos e sons que bombam nas redes sociais. Embora outro cachorro e até um gato também tenham aparecido na conta, o chihuahua foi quem levou atraiu todas as atenções.
“Se eu fizer isso com meu cachorro, não vivo para contar”, diz um usuário nos comentários. “O chihuahua fez meu dia. Me apaixonei pelo cachorrinho”, brinca outra pessoa.
Vale lembrar que o chihuahua é conhecida por ser uma raça pequena, mas com temperamento “quente”. Segundo o American Kennel Club, organização americana responsável pelo registro de pedigree dos cachorros, a raça tem uma personalidade forte, com atitude parecida com a de cães terrier.