busca

Cultura

“Ilusão de ótica”: britânica recebe parabéns por foto com “novo bebê”, mas estava apenas abraçando os joelhos

Por Da Redação  em 18 de abril de 2024

Jovem queria aproveitar o sol em seu quarto para fazer imagens para o Instagram, mas acabou gerando confusão na rede social

“Ilusão de ótica”: britânica recebe parabéns por foto com “novo bebê”, mas estava apenas abraçando os joelhos
A britânica Rebecca Mcgonigle viralizou no Instagram após seguidores confundirem seus joelhos com um recém-nascido (Foto: Instagram/rebeccamcgoniglex/Reprodução)

 
Mais uma foto compartilhada nas redes sociais viralizou por trazer uma “ilusão de ótica”. Trata-se de um post no Instagram feito pela britânica Rebecca Mcgonigle, de 25 anos, no último domingo (14/4), com duas imagens em que está no chão de seu quarto, aproveitando o sol que vem da janela. O problema é que a primeira foto gerou confusão entre os seguidores da jovem, que a parabenizaram pelo “novo bebê”. Mas a criança, na verdade, era os joelhos dela.

“Pensei: ‘Que porra é essa?’ Não tinha certeza se deveria excluir a imagem, mas achei que devia mantê-la, porque é engraçada”, comenta Rebecca, citada pelo jornal americano New York Post.

A britânica, que está fazendo doutorado em Química, conta que descobriu a “ilusão de ótica” gerada por sua imagem após uma amiga enviar mensagem na rede social a alertando de que as pessoas estavam pensando que ela posou com um recém-nascido no colo.

 

“Ilusão de ótica”: britânica recebe parabéns por foto com “novo bebê”, mas estava apenas abraçando os joelhos
(Foto: Instagram/rebeccamcgoniglex/Reprodução)

 

“Eu te amo muito, mas no seu post no Instagram pensei que seu joelho era a cabeça de um bebê e sua saia parecia um cobertor. Fiquei surpresa e isso me fez rir bastante”, diz trecho da mensagem enviada pela amiga, reproduzido pelo periódico americano.

De acordo com Rebecca Mcgonigle, a iluminação estava boa, então achou que devia tirar uma foto e postar nas redes sociais. Porém, não percebeu que sua pose poderia causar confusão.

“As pessoas estavam perguntando, de verdade, se eu tinha dado à luz a um bebê e foi estranho ter de responder”, diz a britânica, citada pelo New York Post.

Foram vários comentários devido ao suposto recém-nascido: “Menina, parabéns. A maternidade combina muito com você”; “Parabéns pela nova adição, ele tem nome?”; e “Bem que achei que você estava grávida”; e “Meu Deus, pensei que você estava segurando um recém-nascido, mas é seu joelho”.