busca

Celebridades

Veja algumas celebridades brasileiras e internacionais que morreram em 2021

Por João Paulo Martins  em 31 de dezembro de 2021

São nomes de várias áreas, como os atores Luis Gustavo e Christopher Plummer e os músicos Agnaldo Timóteo e Charlie Watts

Veja algumas celebridades brasileiras e internacionais que morreram em 2021
O ator Paulo Gustavo, a cantora Marília Mendonça, o prefeito Bruno Covas e o príncipe Phillip, foram algumas da celebridades que nos deixaram em 2021 (Fotos: Instagram/paulogustavo31/Reprodução, Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução, Instagram/brunocovas/Reprodução e Instagram/theroyalfamily/Reprodução)

 

Além da pandemia de covid-19, o ano de 2021 deixará em todos a tristeza da perda de celebridades de várias áreas, no Brasil e no mundo.

Por aqui, a doença vitimou mais de 620.000 pessoas, incluindo o ator e humorista carioca Paulo Gustavo, de 42 anos, famoso por interpretar a dona Hermínia nos filmes Minha Mãe é uma Peça.

A fatalidade também entristeceu o coração dos brasileiros. A cantora sertaneja Marília Mendonça, de apenas 26 anos, estava viajando para Caratinga (MG), onde faria um show, quando o avião em que estava caiu no dia 5 de novembro na região de Piedade de Caratinga (MG).

 

Confira a lista de celebridades brasileiras que morreram em 2021:

 

Genival Lacerda

O cantor paraibano Genival Lacerda, compositor de hits do forró como Severina Xique Xique e De Quem é Esse Jegue? morreu em 7 de janeiro, aos 89 anos, vítima da covid-19.

 

Dominguinhos do Estácio

O compositor e intérprete de samba-enredo carioca Dominguinhos do Estácio morreu em 30 de maio, aos 80 anos, após sofrer uma hemorragia cerebral.

 

Agnaldo Timóteo

O cantor mineiro Agnaldo Timóteo morreu em 17 de março, aos 84 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em decorrência de complicações relacionadas à covid-19.

 

MC Kevin

O funkeiro paulista Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, morreu em 16 de maio, aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro.

 

Nelson Sargento

O cantor e compositor carioca Nelson Sargento, um dos baluartes da escola de samba Mangueira, morreu em 27 de maio, aos 96 anos, decorrente de complicações causadas por um câncer.

 

Marília Mendonça

A cantora sertaneja goiana Marília Mendonça morreu em 5 de novembro, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na região de Piedade de Caratinga(MG).

 

Paulo Gustavo

O ator e comediante carioca Paulo Gustavo morreu em 4 de maio, aos 42 anos, por complicações da covid-19.

 

Eva Wilma

A atriz paulista Eva Wilma morreu em 15 de maio, aos 87 anos, de câncer no ovário que sofreu metástase e gerou uma insuficiência respiratória.

 

Paulo José

O ator, roteirista e diretor gaúcho Paulo José morreu em 11 de agosto, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia.

 

Tarcísio Meira

O ator paulista Tarcísio Meira morreu em 12 de agosto, aos 85 anos, vítima da covid-19.

 

Sérgio Mamberti

O ator paulista Sérgio Mamberti morreu em 3 de setembro, aos 82 anos, devido a uma infecção no pulmão.

 

Luis Gustavo

O ator sueco naturalizado brasileiro Luis Gustavo morreu em 19 de setembro, aos 87 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

 

Mila Moreira

A atriz paulista Mila Moreira morreu em 6 de dezembro, aos 75 anos, vítima de uma parada cardíaca.

 

Lya Luft

A escritora gaúcha Lya Luft enfrentava um melanoma (câncer de pele) e morreu aos 83 anos em 30 de dezembro, em Porto Alegre.

 

Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) morreu em 16 de maio, aos 41 anos, devido a um câncer na cárdia (válvula entre o esôfago e o estômago).

 

Artur Xexéo

O jornalista, escritor e dramaturgo carioca Artur Xexéo morreu em 27 de junho, aos 69 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

 

Cristiana Lôbo

A jornalista paulista Cristiana Lôbo morreu em 11 de novembro, aos 64 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo.

  

Celebridades internacionais que perdemos em 2021:

 

Siegfried Fischbacher

Famoso por fazer dupla com Roy Horn, o ilusionista alemão se apresentava com tigres brancos e leões em Las Vegas. Fischbacher tinha 81 anos quando morreu em 13 de janeiro.

 

Larry King

O apresentador de talk show Larry King entrevistou mais de 50.000 pessoas em seus mais de 50 anos de carreira. Ele morreu em 23 de janeiro aos 87 anos.

 

Michael Nesmith

Um dos integrantes da banda americana The Monkees, Nesmith foi um pioneiro na indústria de videoclipes. Ele morreu em 10 de dezembro aos 78 anos.

 

Príncipe Philip

O marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, estava ao seu lado desde que ela era apenas uma jovem princesa. Philip morreu em 9 de abril aos 99 anos, apenas dois meses antes de completar 100 anos.

 

Christopher Plummer

Famoso por estrelar o musical A Noviça Rebelde, ao lado de Julie Andrews, no papel do capitão Von Trapp, Plummer morreu em 5 de fevereiro aos 91 anos.

 

Anne Rice

A escritora americana Anne Rice ficou conhecida pela série de livros Vampire Chronicles, que serviu de inspiração para o filme Entrevista com um Vampiro (1994). Ela morreu em 11 de dezembro aos 80 anos.

 

James Michael Tyler

Tyler é mais conhecido por seu papel como Gunther, um funcionário da cafeteria localizada no Central Park, onde os amigos se divertiam no seriado Friends (1994-2004). Ele morreu em 24 de outubro aos 59 anos.

 

Charlie Watts

O lendário baterista dos Rolling Stones se juntou à banda em 1963. Watts morreu em 24 de agosto aos 80 anos.

 

Betty White

Prestes a completar 100 anos, a atriz e humorista americana Betty White, famosa por estrelar a série de TV As Supergatas (1985-1992), morreu em 31 de dezembro aos 99 anos.

  

Mary Wilson

Ao lado de Diana Ross, Wilson foi uma das fundadoras da banda The Supremes, um dos grupos musicais femininos mais vendidos de todos os tempos. Ela morreu no dia 8 de fevereiro aos 76 anos.

 

Desmond Tutu

O arcebispo sul-africano era considerado um símbolo na luta contra o regime de segregação racial que vigorou por mais de 40 anos na África do Sul. Ele morreu aos 90 anos no dia 26 de dezembro e a causa não foi revelada.