Celebridades
Neymar precisa mostrar seu futebol no jogo do PSG contra o Real Madrid, diz site francês
Sem marcar gol pelo clube de Paris desde janeiro de 2021, o craque brasileiro já vem sendo ofuscado por Mbappé e, claro, pela presença de Messi
Enquanto as atenções estão voltadas para o craque francês Kylian Mbappé, de 23 anos, no confronto desta quarta (9/3) entre Paris Saint-Germain (PSG) e Real Madrid, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa, os torcedores esperam uma reviravolta do atacante brasileiro Neymar Jr., de 30 anos. Segundo o portal francês Maxifoot, o craque da Seleção Brasileira, que vem decepcionando há meses, terá que agir de forma bruta para ajudar o PSG a eliminar o clube espanhol.
Mbappé deixou seu gol no jogo realizado em casa, no estádio Parc des Princes, em Paris, há três semanas; está com o futuro incerto no time francês; se machucou no treino da última segunda (7/3); mas o atacante francês está na boca de todos. Como mostra o Maxifoot, ele chega a ofuscar a presença de seus colegas mundialmente idolatrados, como o craque argentino Lionel Messi, de 34 anos, e mesmo Neymar.
Se Messi ainda se mostra uma dúvida, já que apresenta uma evolução lenta após ser contratado pelo PSG, em agosto de 2021, o atacante brasileiro precisa buscar a redenção nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
Quando foi a última grande partida de Neymar com a camisa do clube da capital francesa? De cabeça, é difícil até lembrar, de acordo com o Maxifoot. Uma situação estranha para o ex-jogador do Barcelona. Ele está há nove partidas sem marcar gols. “Se eu fico pensando neste confronto [contra o Real Madrid]? Óbvio! É uma partida que todo jogador quer jogar […] Vou dar o meu melhor. Você tem que ter uma mente muito boa para fazer uma grande partida”, diz Neymar, citado pelo site francês. Ele retomou seu ritmo há três semanas, após uma lesão no tornozelo.
Autor de apenas 11 gols No Paris Saint-Germain desde 1º de janeiro de 2021, o brasileiro sabe muito bem que o encontro desta quarta (9/3) em Madri pode marcar uma virada em sua “aventura parisiense”, conforme o Maxifoot. O site lembra que o craque da Seleção Brasileira já perdeu vários jogos importantes desde sua chegada ao clube francês em 2017. Portanto, uma boa performance no estádio Santiago Bernabéu pode ajudar a recuperar o fôlego depois “anos difíceis”. Ainda mais recentemente, que passou a ser considerado o número 3 do ataque do PSG (atrás de Mbappé e Messi).
“Ganhar a partida é o mais importante. Estatísticas são muito comentadas nos últimos anos. O futebol evoluiu de certa forma, como Guardiola disse recentemente, e concordo com ele. Se julga um jogador pelo número de gols ou assistências e não pelo que produz para a equipe e para o futebol”, diz Neymar Jr., citado pelo Maxifoot.