busca

Celebridades

Influenciadora digital chinesa causa polêmica ao fingir gravidez para ganhar audiência

Por Da Redação  em 23 de janeiro de 2024

Chenxiaosi divulgou um vídeo na plataforma Douyin, que viralizou e logo gerou desconfiança dos internautas

Influenciadora digital chinesa causa polêmica ao fingir gravidez para ganhar audiência
A influenciadora digital Chenxiaosi fingiu estar grávida e procurando marido, tudo para ganhar audiência online (Foto: Douyin/Reprodução)

  
Uma influenciadora digital chinesa gerou polêmica ao fingir estar grávida de cinco meses para tentar “arrumar marido” em um evento de encontros rápidos.

Segundo o jornal South China Morning Post, a influencer é conhecida como Chenxiaosi e faz sucesso na plataforma Douyin, espécie de TikTok exclusivo da China. A mulher de 32 anos é natural da província de Sichuan, no sudoeste da China, e usou uma almofada sob o vestido para parecer grávida.

Em seguida, ela se juntou a outras mulheres que participavam dos encontros rápidos, um tipo de evento popular entre os chineses para quem deseja arranjar um par para casar.

No vídeo compartilhado na plataforma, de acordo com o periódico chinês, Chenxiaosi pode ser vista segurando um cartaz com seus dados pessoais: “32 anos, solteira, sem bens e sem carro, grávida de cinco meses”.

Ela também descreve o que procura no futuro marido: “Deve ter um apartamento e um carro, e ganhar mais de 20 mil yuans (cerca de R$ 13.900)) de salário por mês, além de tratar bem a mim e ao meu filho.”

Como mostra o South China Morning Post, a influenciadora é vista conversando com um homem que demonstrou interesse por ela. “Embora o filho não seja seu, eu sou sua”, diz a jovem ao possível pretendente. “Se você me ama, não se importará se o filho é seu”, completa, dizendo ainda que o filho usará o sobrenome dele.

Sem hesitar, o homem diz que tem um filho de 40 anos que pode ser adequado para ela. Mas quando revela que o salário mensal do filho está entre 7.000 e 8.000 yuans, ela se mostra chocada e o dispensa com um aceno de mão.

“De jeito nenhum posso aceitar isso. Não aceito um homem que ganhe menos de 20 mil yuans, porque isso não será suficiente para sustentar meu filho”, diz Chenxiaosi  no vídeo do Douyin, citada pelo jornal chinês.

O homem se afasta e outro se aproxima dela. “Você está disposto a ser o pai do meu filho?”, pergunta a digital influencer que finge estar grávida. “Ainda não estou pronto, mas podemos nos conhecer”, responde ele.

Ela pede ao homem que toque sua barriga, e ele corresponde.

Assim que o vídeo se tornou viral na plataforma chinesa, muitos internautas suspeitaram de sua autenticidade. As autoridades anunciaram mais tarde na rede social Weibo que Chenxiaosi admitiu ter inventado a história para ganhar audiência nas redes sociais, revela o South China Morning Post. Agora, ela será objeto de uma investigação formal.