busca

Celebridades

Escritora diz que Mick Jagger teve caso com os colegas de Rolling Stones, Keith Richards e Mick Taylor

Por João Paulo Martins  em 07 de outubro de 2022

A nova biografia de Lesley-Ann Jones, intitulada The Stone Age, cita a bissexualidade do vocalista da banda britânica no início da carreira

Escritora diz que Mick Jagger teve caso com os colegas de Rolling Stones, Keith Richards e Mick Taylor
Mick Jagger teria tido um romance com Keith Richards enquanto os dois tinham namoradas (Foto: Instagram/mickjagger/Reprodução)

 

O cantor britânico Mick Jagger, de 79 anos, foi considerado bissexual em uma nova biografia, que afirma que ele teve casos com dois membros da lendária banda The Rolling Stones.

A escritora britânica Lesley-Ann Jones, que já escreveu sobre outras personalidades da música como Freddie Mercury e David Bowie,  diz em sua nova obra intitulada The Stone Age (Era dos Stones) que o músico teve um caso com o guitarrista Keith Richards no começo da carreira da premiada banda, assim como com o músico Mick Taylor, ex-guitarrista da grupo, de 1969 a 1974.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a biógrafa pede que que Mick Jagger seja reclassificado como um “ícone bissexual”.

Keith Richards e Mick Taylor supostamente aparecem em um longo apêndice do livro detalhando os casos extraconjugais que os membros dos Rolling Stones tiveram ao longo dos anos.

A famosa alegação de que Mick teve um caso com o falecido David Bowie também é mencionada, de acordo com o tabloide, juntamente com o suposto affair com o ator austríaco Helmut Berger, que apresentou Mick à sua primeira esposa Bianca.

Segundo o Daily Mail, Lesley-Ann cita a ex-mulher de Keith, Anita Pallenberg, e a ex-amante de Mick Jagger, Marianne Faithfull, como cientes de que os músicos aparentemente estavam atraídos um pelo outro.

Anita, que morreu em 2017 aos 75 anos, é citada como tendo dito: “Desde que os conheci, vi que Mick estava apaixonado por Keith”.

Já Marianne é citada pela biografia comentando sobre os roqueiros: "Eu tinha a sensação de que havia algo sexual entre eles. Sabia em algum lugar na minha cabeça que Mick era bissexual".

Ao ser entrevistado por Lesley-Ann Jones, o diretor Paul Levett diz ter sentado ao lado da ex-esposa de Mick Taylor, Rose, durante uma festa. “Ela me disse que encontrou o marido na cama com Mick Jagger. Por que ela me diria algo assim se não tivesse visto com os próprios olhos?”.

Histórias do suposto romance entre Taylor e Jagger existem há anos e também são mencionadas no livro de 2012 de Christopher Andersen, que afirmou que os membros da banda teriam pegado o casal “cochilando juntos na cama”.

Após uma entrevista em 2010, citada pelo tabloide britânico, quando Keith Richards disse que Mick Jagger tinha um "pênis muito pequeno", chegou a causar uma pequena rixa com o vocalista dos Rolling Stones. Mas o guitarrista lembrou que eles eram grandes amigos: “Mick e eu vivemos da chama um com o outro. Fomos feitos um para o outro. É como usar uma luva velha, cara, você sabe".