busca

Brasil

VÍDEO: torcedores do Fluminense chamam Gabigol de "macaco"

Por João Paulo Martins  em 07 de fevereiro de 2022

Cenas lamentáveis de racismo foram flagradas no final do jogo entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, no último domingo (6/2)

VÍDEO: torcedores do Fluminense chamam Gabigol de "macaco"
Gabigol estava indo para os vestiários quando foi insultado de “macaco” pelos torcedores do Fluminense (Foto: Twitter/antoniotabet/Reprodução)

 

No jogo entre Flamengo e Fluminense, no último domingo (6/2), pela Taça Guanabara, no Maracanã (RJ), que terminou com a vitória do tricolor por 1x0, um episódio de racismo está revoltando os internautas. Quando o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol) estava se dirigindo para os vestiários ao final da partida, torcedores gritaram "macaco".

Um vídeo compartilhado pelo ator e humorista Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, no Twitter, ainda no domingo, dá para ver que os torcedores do Fluminense que estão logo acima do túnel de acesso aos vestiários gritam a palavra racista para Gabigol.

 

 

"É impressão minha ou chamaram o @gabigol  de 'macaco'? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?", questiona Tabet na rede social. Sua gravação compartilhada já conta com quase dois milhões de visualizações.

Assim que o humorista publicou o flagrante de racismo, Gabriel Barbosa comentou o post. "Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão", publica Gabigol no Twitter.

 

 

O Flamengo também comentou o triste incidente ocorrido no Maracanã. "O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão", diz o clube carioca na rede social de 280 caracteres.