busca

Brasil

Motorista ajuda criança a sair de ônibus atolado no Mato Grosso do Sul e gera comoção na web

Por Da Redação  em 14 de junho de 2022

Andreia Derêncio trabalha na zona rural de Rio Verde e não mediu esforços para ajudar as crianças que estava transportando quando o ônibus escolar atolou na estrada

Motorista ajuda criança a sair de ônibus atolado no Mato Grosso do Sul e gera comoção na web
Andreia Derêncio é motorista de ônibus escolar na zona rural de Rio Verde (MS) (Fotos: Facebook/mila.albuquerque.75/Reprodução)

 

Um relato emocionante ocorrido em Rio Verde, no Mato Grosso do Sul, está chamando a atenção nas redes sociais. Trata-se da motorista de ônibus escolar Andreia Derêncio, que chegou a carregar uma criança nas costas para ajudá-lo a encontrar a mãe, após o veículo ficar atolado numa estrada de terra.

Segundo o site Notícias de Rio Verde, a situação foi registrada na Colônia Paredes, zona rural de Rio Verde, que fica a 170 km de Campo Grande.

O gesto de bondade da motorista foi relatado por Kamila Diego Sousa, mãe de Diego, em publicação compartilhada no Facebook na última quinta (9/6).

"Essa é a Andreia, motorista do ônibus que leva os alunos da colônia paredes para a escola, meu filho sendo um dos alunos. Hoje pela manhã o ônibus atolou na estrada do Peru, e logo fui atrás para buscar meu filho, pois pelo horário ia chegar na escola já na hora de voltar pra casa. Enfim, pois ela não mediu esforços e foi de fazenda em fazenda para pedir ajuda para tirar o ônibus, e como ficou sabendo que eu estava indo buscar meu filho, ela foi de encontro comigo, com meu filho nas costas, naquele barro todo, escorregando, foi uma cena muito linda de ver. Pois o amor que ela tem pelas crianças é puro, trata como se fosse seus. Estava embarreada e toda molhada, procurando ajuda", diz Kamila na rede social.

 

Motorista ajuda criança a sair de ônibus atolado no Mato Grosso do Sul e gera comoção na web
Apesar de tudo, a motorista ainda fez questão de levar as crianças para a escola, para se alimentarem (Foto: Facebook/mila.albuquerque.75/Reprodução)

 

Ainda segundo a mãe sul-mato-grossense, um trator foi usado para desatolar o ônibus escolar. Quando falaram para a motorista Andreia dar meia-volta e levar as crianças para casa, ela não aceitou e disse que os alunos deviam ir para a escola, pelo menos, para merendar. "Pois tinha crianças ali que saíram às 3h da manhã de casa. Eu achei muito lindo da parte dela pensar na alimentação das crianças e tudo mais. Essa sim merecia uma moção de congratulação. Obrigada Andreia Derêncio pelo amor e carinho com as crianças sempre. Isso sim é amor a profissão. Não só por hoje, mas sempre ela nos surpreende", comenta Kamila Sousa no Facebook.