busca

Bizarrice

Família da Austrália chama apanhador de cobras após encontrar quatro pítons na varanda

Por João Paulo Martins  em 12 de maio de 2022

Os animais estavam numa residência em Buderim, no estado australiano de Queensland

Família da Austrália chama apanhador de cobras após encontrar quatro pítons na varanda
O apanhador de cobras Stuart McKenzie encontrou quatro pítons na residência em Buderim, na Austrália (Fotos: Facebook/SunshineCoastSnakeCatchers/Reprodução)

 

Uma família na Austrália ficou assustada após encontrar nada menos que quatro enormes cobras pítons deslizando pela varanda, em busca de parceiros sexuais.

De acordo com o apanhador de cobras Stuart McKenzie, da empresa australiana Sunshine Coast Snake Catchers 24/7, quando chegou à casa em Buderim, no estado de Queensland, achou que deveria remover duas pítons que foram pegas acasalando no deck externo. Mas apenas quatro horas depois, ele foi chamado de volta à mesma casa para remover outras duas que haviam aparecido na varanda.

Em post compartilhado no Facebook na última segunda (9/5), McKenzie afirma que, embora isso não aconteça com muita frequência, durante a época de reprodução, vários machos geralmente ficam rodeando o mesmo local em busca de fêmeas.

De acordo com o especialista, no vídeo que acompanha o post da rede social, ele visitou a casa em Buderim várias vezes antes de remover as cobras, já que o local é cercado por uma floresta tropical – habitat preferido das pítons. Ainda conforme o apanhador de cobras, um terceiro réptil era provavelmente outro macho que foi atraído para a área pelo cheiro da píton fêmea.

Como mostra a revista americana Newsweek, as cobras geralmente começam a se reproduzir no início da primavera. Eles são mais ativas durante esse período, e os machos, em particular, podem se tornar mais agressivos à medida que procuram uma parceira. Nessa época, as fêmeas exalam um cheiro que atrai os machos e os apanhadores de cobras geralmente encontram vários machos reunidos em uma área onde uma fêmea passou.

“Este é outro macho pensando que pode ter um pouco de sorte com a fêmea, mas infelizmente, amigo, elas já se foram. Ele é muito ativo na busca, sabe que passou uma fêmea aqui, mas infelizmente ela saiu com outro cara”, comenta Stuart McKenzie na gravação do Facebook.

O apanhador remove uma píton do tapete, realocando-a para uma área longe das pessoas.

Mas a história não termina aí. Segundo a Newsweek, McKenzie foi chamado de volta à casa mais uma vez para remover uma enorme cobra que estava à espreita na varanda depois de também ser seduzida pelo cheiro da fêmea. Enquanto ele voltava para a varanda, conseguia ver o quão grande era a píton.

McKenzie move a câmera para mostrar o tamanho da cobra, começando pela cauda, ​​que está enrolada embaixo de uma mesa. A cena segue o corpo da cobra até o topo de uma cadeira, onde ela estava descansando a cabeça. Ao fundo, ouve-se a dona da casa dizendo: “como vamos nos livrar desse cheiro da fêmea?”.