busca

Bizarrice

Vietnamita ficou 5 meses com dor de cabeça até descobrir pauzinhos enfiados do nariz até o cérebro

Por Da Redação  em 28 de novembro de 2023

Apesar de não saber como os hashis entraram nas narinas, a suspeita é que sejam fruto de uma briga

Vietnamita ficou 5 meses com dor de cabeça até descobrir pauzinhos enfiados do nariz até o cérebro
Tomografia mostra os hashis enfiados no nariz do vietnamita (Foto: Vietnam Cuba Hospital/Divulgação)

  

Após ficar cinco meses sofrendo com fortes dores de cabeça, coriza e até perda de visão, um vietnamita, que não teve o nome revelado, foi levado às pressas para o pronto-socorro, na última sexta (24/11), e descobriu que estava com pauzinhos (hashis) enfiados no nariz e alojados no cérebro.

Como mostra a versão britânica do jornal Metro, os médicos perguntaram ao jovem de 35 anos se ele tinha comido algo ou sofrido algum ferimento que pudesse ter gerado os sintomas, mas ele não soube dizer.

A equipe do hospital Vietnam Cuba Hospital, na cidade de Dong Hoi, província de Quang Binh, realizou uma tomografia computadorizada para descobrir o problema. Os resultados deixaram todos abismados.

 

Vietnamita ficou 5 meses com dor de cabeça até descobrir pauzinhos enfiados do nariz até o cérebro
(Foto: Vietnam Cuba Hospital/Divulgação)

 

Eles descobriram que ele não apenas sofria de pneumoencéfalo hipertensivo – condição neurológica incomum, mas potencialmente fatal, normalmente causada por traumatismo craniano –, mas estava com pauzinhos quebrados penetrando no crânio pelo nariz.

De acordo com o Metro, a família acredita que os hashis devem ter entrado no nariz quando ele se envolveu em uma briga, há cerca de cinco meses. Na época, ele ficou ferido e foi levado para um hospital, mas os pauzinhos não foram descobertos e nenhuma anormalidade no nariz foi relatada.

O paciente ficou surpreso quando os médicos mostraram os exames com os objetos, dizendo que não se lembrava do que aconteceu na briga, embora tenha sentido que algo perfurou seu rosto.

A equipe médica realizou uma cirurgia por endoscopia para remover os hashis. Ele permanece internado em estado estável enquanto se recupera.

O médico Nguyen Van Man, chefe do departamento de neurocirurgia, citado pelo jornal britânico, disse que era um caso “muito raro”.